Produções que estão na Netflix e todo mineiro deve assistir

0
Netflix
Netflix (Foto: Google Imagens)
Co-Working em Ouro Fino

Reunir a família e os amigos para assistir a um bom filme ou uma série é tudo de bom! Aliás, se você puder ainda aprender algo com isso a experiência fica ainda mais completa. Os serviços de streaming contam com diversas opções para todos os públicos e produções mais caprichadas são lançadas a cada dia.

As opções são tantas que em apenas alguns cliques você pode assistir o que quiser na TV. Ao conectar uma TV Box  Android, por exemplo, você automaticamente a transforma numa Smart TV com diversas opções de aplicativos e streamings com preços e opções diferentes no catálogo.

E esse nicho está ganhando tanto espaço que, recentemente, a Disney anunciou que a versão live-action do clássico A Dama e o Vagabundo será lançada diretamente no Disney Play, ao contrário do que aconteceu com a nova versão de O Rei Leão, que ganhou as telas do cinema.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ainda assim, a Netflix continua no topo como o serviço mais popular no segmento. Confira algumas produções que estão disponíveis no serviço e todo mineiro de deve assistir!

Terra Brasil

Foto: Google Imagens

Na série de 2017 que aborda viagens e lugares, um botânico, um engenheiro agrônomo e uma chef de cozinha descobrem a flora e a fauna do Brasil. A cada episódio, o trio explora uma nova região. Em um dos episódios, os especialistas se deparam com ambiente cheio de história, em uma caverna de Minas Gerais.

Já no episódio Janela do Céu, eles fazem um percurso nada convencional e visitam a parte baixa da Janela do Céu, em Ibitipoca, Minas Gerais.

Democracia em Vertigem

Foto: Google Imagens

Democracia em Vertigem é um documentário de 2019 dirigido por Petra Costa. O filme acompanha o passado político da cineasta de maneira pessoal e íntima, retratando desde o primeiro mandato do presidente Lula até o processo que culminou no impeachment da ex-presidente mineira Dilma Rousseff. A obra analisa a ascensão e queda desses governantes e a consequente crise política no Brasil.

O filme teve sua estreia no aclamado festival de Sundance e gerou muita discussão e polêmica entre pessoas de posicionamentos políticos diversos. Vale conferir e tirar as próprias opiniões.

Elon não Acredita na Morte

Foto: Google Imagens

O filme mineiro dirigido Ricardo Alves Júnior é uma preciosidade escondida na Netflix. Na trama, a esposa de Elon, Madalena, desaparece misteriosamente e não volta para casa depois do trabalho. Ele inicia uma longa jornada por respostas e começa a seguir as rotas diárias da mulher, além de visitar os lugares mais sombrios da cidade. Mas o que ele encontra são vários mal-entendidos e estranhos encontros.

Temporada

Foto: Google Imagens

Tendo como plano de fundo Minas Gerais, a película conta a história de Juliana, que sai de Itaúna para morar na periferia de Contagem e trabalhar no combate às endemias na região. Em seu novo trabalho ela conhece pessoas e vive situações pouco usuais que começam a mudar sua vida. Ao mesmo tempo, ela enfrenta as dificuldades no relacionamento com seu marido, que também está prestes a se mudar para a cidade grande.

AnteriorPolícia Militar de Ouro Fino apreende arma de fogo no bairro Jardim Ouro Verde
PróximoMinas Gerais é um dos estados onde mais se mata mulheres no Brasil