Rafael Francisco da Silva se pronuncia pela primeira vez após decisão judicial

0
Rafael Silva
Rafael Silva (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

O presidente do Partido Social Cristão, Rafael Francisco da Silva, se pronunciou pela primeira após a decisão judicial que o torna inelegível pelos próximos oito anos e que pede a cassação do diploma do vereador Marco Antônio da Silva do PSC. Além disso, todos os candidatos do PSC, que concorreram ao cargo de vereador, tiveram seus registros cassados e todos os votos anulados.

O Observatório de Ouro Fino conversou com Rafael Francisco da Silva e o mesmo nos enviou uma nota oficial sobre o assunto. Confira abaixo:

Infelizmente o partido PSC sofreu uma denúncia eleitoral, cuja a qual, até mesmo o Promotor de Justiça Eleitoral, órgão de acusação e que atua como fiscal da lei, ter sido contra tal denúncia e ter se manifestado pelo indeferimento da ação, contudo, o juiz de primeira instância, indo contra todas provas do processo proferiu a aludida sentença.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Naturalmente, não concordamos com tal decisão e já elaboramos o devido Recurso para Segunda Instância. O processo está apenas começando. Cabem várias medidas judiciais, principalmente, recursos para o TRE em Belo Horizonte, segunda instância e, Tribunal Superior Eleitoral – TSE em Brasília. Após ocorrer o trânsito em julgado do processo é que nos manifestaremos publicamente.

Rafael Francisco da Silva.

Abaixo, você poderá conferir a decisão do Ministério Público na íntegra. E, clicando aqui poderá ter acesso ao documento completo que foi contrário a decisão do Juíz Eleitoral.

AnteriorJustiça Eleitoral torna Rafael Francisco da Silva inelegível
PróximoTotal de 2.776 novos casos de Covid-19 são confirmados no Sul de MG