Secretaria de Saúde de Minas Gerais alerta para o aumento de casos da Covid-19 na região Sul de Minas

0
179
Covid-19
Foto: Redes Sociais

Nesta terça-feira (18) o Secretário de Saúde Estadual Fábio Baccheretti informou estar preocupado com o aumento de casos da Covid-19 em algumas regiões do estado de Minas Gerais. Em entrevista para a Rádio Itatiaia, ele foi questionado sobre a possibilidade de retomada da Onda Roxa, fase mais restritiva do programa Minas Consciente, em algumas regiões do estado. 

“Nesse momento ainda não, mas tem algumas regiões que vêm nos chamando atenção de forma positiva e outras de forma negativa. As regiões Leste, Vale do Aço, Norte e Jequitinhonha são regiões que estão caindo a incidência de forma sistemática. Mas, algumas regiões como a Triângulo do Sul, próximo de Uberaba, e a Região Sul de Minas vêm nos preocupando pelo número de casos novos e número de pacientes aguardando internação”, detalhou Fábio Baccheretti.

De acordo com o boletim da Secretaria de Estado de Saúde mostra que Minas Gerais já soma 1.465.668 casos de COVID-19, 2.125 deles confirmados em apenas um dia. Já o número de pessoas que morreram da doença é de 34.557, sendo 49 desses óbitos registrados entre domingo (16) e esta segunda (17).

Cabe enfatizar que os casos confirmados de Covid-19 em Ouro Fino continuam aumentando. Aproximadamente 20 casos diários são contabilizados no município de acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura Municipal.

Responda

Please enter your comment!
Please enter your name here