Sul de Minas continuará na onda roxa até dia 18/04

0
Minas Gerais entra na onda roxa
Onda roxa Covid-19 (Foto: Reprodução).
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quarta-feira (7) foi tomada a decisão pelo Comitê Extraordinário Covid-19, grupo que se reúne semanalmente para avaliar a situação da pandemia no estado, que a região do Triângulo do Norte permanece na onda vermelha, a macrorregião do Triângulo do Sul e as microrregiões de São Gotardo, Montes Claros/Bocaiúva e Taiobeiras devem avançar para a onda vermelha de acordo com o plano Minas Consciente e as outras 12 regiões do estado (que inclui o Sul de Minas) irão permanecer na onda roxa.

As localidades que irão permanecer na onda roxa, serão monitoradas pela Secretaria de Estado de Saúde até a próxima sexta-feira (9) para garantir que não haja piora nos indicadores da Covid-19. Somente será permitido o avanço para a onda vermelha a partir de segunda (12), caso o cenário se mantenha favorável em relação a diminuição dos números de casos de Covid-19.

O governador de Minas Gerais Romeu Zema ressaltou que, os números já apontam para o resultado positivo das medidas mais restritivas impostas pela onda roxa e que o esforço da população terá reflexo na queda no número de óbitos. “Temos observado resultado positivo nos números das regiões que entraram na onda roxa há mais tempo, o que permite deduzir que as demais regiões, em breve, também terão queda no número de casos. Essa queda, em um segundo momento, se refletirá na diminuição no número de internações e, em um terceiro momento, levará à queda no número de óbitos”, explicou o Governador.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorAtenção – segunda dose da vacina contra a Covid-19 será antecipada em Ouro Fino
PróximoPrefeitura de Ouro Fino continuará seguindo o Decreto Estadual vigente sobre a “Onda Roxa”