Sul de Minas sai da onda roxa e passa para a onda vermelha do Minas Consciente

0
Sul de Minas Onda Vermelha ( Foto: Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Nesta quinta-feira (15) o Governo de Minas Gerais confirmou que a Macrorregião Sul de Saúde, onde estão a maior parte dos municípios do Sul de Minas, vão avançar para a onda vermelha do Plano Minas Consciente. O avanço para a onda vermelha foi possível devido a melhora nos índices de novos casos de Covid-19 e queda de internações.

O Governo de Minas Gerais afirmou ainda, que os cuidados devem ser mantidos para que não seja necessário o retorno para a onda roxa. De acordo com o secretário de Saúde, Fábio Baccheretti, uma nova remessa de medicamentos deverá chegar até o fim desta semana para que sejam repassados aos hospitais, que nos últimos dias, sofreram com a falta de estoque.

Cabe enfatizar que, a onda roxa foi implementada no dia 17 de março no Sul de Minas e completaria um mês no próximo sábado (17). De acordo com o estudo divulgado pela Universidade Federal de Alfenas – Unifal, desde a semana passada, há tendência de diminuição de novos casos da doença em todas as regionais de saúde. Mas, a mortalidade, embora estável, continua alta, reflexo da alta de casos das semanas anteriores.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorEditais de Proclamas #48
PróximoPrefeitura de Ouro Fino confirma mais um óbito por Covid-19