Sul de Minas despede do Padre Andrey Nicioli

0
Padre Andrey Nicioli
Imagem: Padre Andrey Nicioli Redes Sociais
Co-Working em Ouro Fino

O padre Andrey Nicioli morreu nesta segunda-feira (18) por complicações após transplante de medula óssea.

Natural de Jacutinga (MG), ele estava internado desde o final de julho para transplante de medula óssea para cura de uma pré-leucemia. Após realizar o procedimento, no dia 3 de agosto, ele continuou internado no Hospital da Beneficência Portuguesa, na cidade de São Paulo, devido a uma infecção por uma bactéria.

O óbito foi confirmado pela paróquia Santo Antônio, da cidade natal dele, que divulgou comunicado da família.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Andrey completaria 39 anos no próximo dia 1º de novembro. Ele era vigário da paróquia São José Operário em Pouso Alegre. Além de padre, era formado em comunicação social pela PUC Campinas e tem passagens por rádios, revistas, e televisão, como a Rádio Difusora de Ouro Fino e a EPTV, afiliada da Rede Globo. Ele também atuou por anos como jornalista responsável do jornal A Gazeta de Jacutinga.

No dia 24 de Setembro foram comemorados cinco anos em que foi ordenado padre. Andrey também atuou em paróquias nas cidades de Estiva e Borda da Mata.

O padre Andrey Nicioli foi diagnosticado com mielodisplasia no dia 17 de Fevereiro deste ano, uma doença rara que é considerada uma pré-leucemia.

Após conseguir um doador 100% compatível, Andrey foi internado no final de julho no Hospital da Beneficência Portuguesa (SP) para começar o processo para receber o transplante. A operação foi realizada no dia 3 de agosto e bem sucedida, mas logo após alguns dias o paciente teve uma infecção bacteriana e chegou a ser submetido a alguns procedimentos, como traqueostomia e hemodiálise.

De acordo com uma nota divulgada pela Arquidiocese de Pouso Alegre, a missa de corpo presente será celebrada hoje, terça-feira (19), às 15h, na Matriz de Santo Antônio, em Jacutinga, e logo em seguida será realizado o sepultamento.

AnteriorNovo tomógrafo é instalado pela Santa Casa de Ouro Fino
PróximoBem-Te-Vi se pronuncia pela primeira vez após ser condenado em 1ª instância