Tambor usado como aquecedor foi utilizado em culto horas antes do desastre no Gargatá

0
Luiz Gustavo e Daniel
Luiz Gustavo e Daniel (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Mais detalhes foram revelados sobre a tragédia que ocorreu no Residencial Gargatá no último sábado (31), que terminou com a morte de Luiz Gustavo Teodoro da Silva, de 17 anos, e Daniel Bernardes da Silva, de 15 anos.

O pai de uma das vítimas revelou, em entrevista ao G1, que o tambor havia sido utilizado como aquecedor na noite da última sexta-feira (31), durante um culto na casa deles. “Eu trouxe o tambor da roça, foi aqui na minha casa, coloquei o tambor ali, coloquei lenha, deixei aquecendo o ambiente, aí todo mundo ficou em volta, ficou em volta do tambor. Só que quando acabou o culto, às 23h, nós fomos para o sítio porque eu trabalho no sítio, fomos embora e eles ficaram e resolveram colocar o tambor para dentro de casa para esquentar o quarto e nisso os quatro deitaram nos colchões e dormiram”, disse Ricardo Fabiano da Silva.

De acordo com Ricardo, os meninos levaram o tambor para o quarto por volta da meia-noite e acabaram dormindo sem apagar o fogo. “É como se colocasse um carro em um ambiente fechado, deixasse funcionando e fechasse tudo. Você ia respirar aquilo, você ia desmaiar e ninguém ia ver. Os dois faleceram e ninguém viu. Os dois que estavam internados, era umas 23h30, meia-noite quando eles fecharam o quarto e nós fomos achar eles aqui 15h, então ninguém imaginava que eles iam estar ali, porque sempre eles saiam cedo para fazer as coisas da igreja, ou ia na igreja ou ia na roça. A gente veio mais tarde porque a gente sabia que a igreja estava em reforma, então na cabeça nossa eles estavam lá e como nós passamos mensagem, ninguém respondeu, lá em cima não pega celular e muitos não tem internet, na hora que chegamos, encontramos aquela situação”, revelou o pai de uma das vítimas ao G1.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Luiz Gustavo e Daniel Bernardes foram enterrados na tarde do último domingo (1), já os outros dois meninos estão internados no Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

AnteriorCemig realiza doações de insumos para vacinação em 425 municípios mineiros
PróximoPrefeitura anuncia convocação de novos candidatos aprovados no concurso público