Tribunal de Justiça de MG mantém liminar que suspende retomada de aulas presenciais na rede estadual

0
Sala de aula
Foto: Reprodução
Co-Working em Ouro Fino

Na última quinta-feira (27), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG proibiu o Governo de Minas Gerais de convocar os professores da rede estadual para o regime presencial. A decisão acata o pedido realizado pelo Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – Sind-UTE/MG.

Por maioria dos votos, o TJMG decidiu manter a decisão do formato on-line tomada no início da pandemia da Covis-19. O Sind-UTE/MG defende o retorno das aulas somente com a implementação de “todos os protocolos sanitários” e da vacinação dos profissionais da educação para impedir a proliferação do vírus da Covid-19.

Cabe informar, que neste sábado (29), ocorreu às 10h, o “Ato Publico” em frente à Catedral de Pouso Alegre, em defesa de políticas públicas que atendam os profissionais da educação, principalmente referente a imunização dos mesmos, contra a Covid-19. Em nota, a Secretaria de Educação de Minas Gerais informou que segue desenvolvendo as atividades escolares de forma remota, por meio do Regime de Estudo não Presencial.

Assine o Observatório de Ouro Fino

AnteriorSul de Minas volta a bater recorde de novos casos confirmados de Covid-19
PróximoGoverno de Minas Gerais orienta que prefeituras avancem na vacinação de professores