Vacinação em MG pode começar na semana que vem

0
Vacina contra Covid-19
Vacina contra Covid-19 (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

O governador Romeu Zema (Novo) afirmou na data de ontem (14), que o plano de logística de distribuição da vacina contra a COVID-19 no estado de MG já está pronto, mas, segundo Zema, ainda haverá uma reunião com o Ministério da Saúde para alinhar os últimos detalhes.

De acordo com Zema, a vacinação em Minas Gerais terá início em até 48 horas após a liberação da vacina pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Cabe ressaltar que, Minas Gerais adquiriu 50 milhões de seringas e agulhas para iniciar a vacinação contra a COVID-19 no estado, conforme publicado por Zema em sua página oficial do Twitter.

Assine o Observatório de Ouro Fino

No dia 19/01/21 está prevista para acontecer uma reunião com todos os governadores e o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

“Não sabemos ainda se a vacina vai ser disponibilizada em São Paulo ou em Brasília. Mas qualquer que seja o local onde ela estiver, nós já temos aqui planos para que aviões, carros, etc, levem essa vacina de forma refrigerada para todas as regionais de saúde do estado”, disse Zema.

AnteriorPrefeitura de Ouro Fino confirma mais 31 casos positivos de Covid-19
PróximoOuro Fino recebe o 1º lote de seringas para vacinação