Vereador diz que visitantes são bem-vindos a Ouro Fino em meio à pandemia

0
Antônio Carlos Franceli
Antônio Carlos Franceli (Foto: Redes Sociais)
Co-Working em Ouro Fino

Devido ao mega feriado em São Paulo, de 20 de maio até o dia 24, muitos moradores da capital resolveram deixar a cidade e partir para o interior. Neste momento, essa atitude é de uma grande irresponsabilidade.

Em feriados, Ouro Fino costuma receber muitos turistas e visitantes. No entanto, o momento não é apropriado para isso, já que estamos enfrentando a pandemia do coronavírus. Além disso, São Paulo é a cidade com o maior número de mortes e infectados pelo Covid-19, o que torna ainda mais perigoso a vinda dessas pessoas para cá.

Após anunciar o mega feriado em São Paulo, a Prefeitura de Ouro Fino agiu rápido e criou barreiras sanitárias nas entradas secundárias da cidade e proibiu a entrada de visitantes e turistas. Tudo isso para proteger a população ourofinense do vírus.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Nas redes sociais, muitos ourofinenses se manifestaram contra a vinda de pessoas de São Paulo para a cidade. As publicações deixam claro o descontentamento com a atitude dos visitantes, já que podem espalhar o vírus em Ouro Fino. Mas, o vereador Antônio Carlos Franceli pensa diferente da população.

Em publicação em seu Facebook, o vereador escreveu: “Muitos moradores de outras cidades aproveitaram esse mega feriado em São Paulo para virem descansar em nosso município. Todos são muito bem-vindos, mas que não baixem a guarda nas precauções. Ficar em casa sempre que possível e, se for necessário sair, usar máscaras e sempre lavar bem as mãos”.

Não, vereador. Não estamos em período de férias para descanso. Incentivar a vinda de moradores de outras cidades para Ouro Fino neste momento é uma enorme irresponsabilidade. O momento é de distanciamento social, de combate ao coronavírus. Visitas deixamos para uma outra oportunidade.

AnteriorNa luta contra o Covid-19, Ouro Fino proíbe entrada de visitantes e turistas
PróximoPrefeito Maurício confirma o 6º caso de coronavírus em Ouro Fino