VIVA é sustentabilidade, beleza e conforto dentro da moda

0
Viva - Paula Megale
Viva - Paula Megale
Co-Working em Ouro Fino

Criada a pouco mais de 1 ano pela designer e empresária Paula Megale, a VIVA é uma marca de roupa sustentável com a missão de disseminar a beleza do handmade através da moda.

A história da VIVA começou há pouco tempo, mas a dedicação e o amor sempre estiveram presentes desde o princípio, quando Paula tendo observado o talento e potencial do crochê na região e a habilidades dos profissionais, teve a ideia de valorizar as peças, tornando-as sofisticadas, agregando assim mais valor ao produto.

Sendo assim a VIVA cria oportunidades de trabalho para as pessoas e ainda cria uma rede sustentável de produtos de vestuário, já que o crochê é uma peça atemporal, evitando o descarte e construindo uma consciência de consumo.

Assine o Observatório de Ouro Fino
A designer e empresária Paula Megale
A designer e empresária Paula Megale (Divulgação)

“Sou designer de produto e desenvolvo roupas e acessórios como pequenas obras de arte para serem usadas por todos os tipos de pessoas que apreciam beleza, sofisticação e valorizam produtos exclusivos com qualidade desenvolvidas com um olhar voltado para a sustentabilidade”, conta Paula Megale.

As peças da VIVA são criadas para pessoas que valorizam o trabalho feitos à mão, ponto por ponto costura por costura, “criamos belezas e comunicamos vivências”, destaca a designer.

Trabalho feito à mão pela Viva
Trabalho feito à mão pela Viva (Divulgação)

VIVA é sobretudo a história do encontro do design com o crochê, valorizando as tradições para criar uma rede sustentável entre artesãos artistas locais. “Para contar e recontar o vivido, novas ideias foram surgindo, adaptando a manualidade ao mundo fashion de acordo com a cultura da minha região”, contextualiza a empresária.

Crochê Viva
Crochê Viva (Divulgação)

Sejam bem vindos ao nosso mundo VIVA.

Anterior“Gazeta de Ouro Fino” celebra 130 anos de fundação
PróximoTemporal destelha casas e deixa moradores desalojados em Campestre