Voluntários realizam limpeza e plantio de mudas em cidades do entorno do Lago de Furnas

0
Lago de Furnas
Lago de Furnas Imagem: Redes Sociais
Co-Working em Ouro Fino

No próximo sábado (04), voluntários vão realizar uma ação sustentável de limpeza e plantação de mudas em oito cidades do Sul de Minas, no Lago de Furnas.

A iniciativa é promovida pela Eletrobrás Furnas e acontece de maneira simultânea nos municípios de Alfenas, Três Pontas, Boa Esperança, Cristais, Guapé, Capitólio, São José da Barra e São João Batista do Glória. A expectativa é coletar 600 quilos de lixo.

De acordo com a empresa, a iniciativa será realizada em parceria com a Associação dos Municípios do Lago de Furnas e Instituto EcoFaxina, vai reunir cerca de 1 mil voluntários nas cidades.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Também vão participar do mutirão grupos de escoteiros, ciclistas, mergulhadores, estudantes das escolas municipais, além de representantes do poder público.

Lago de Furnas
Lago de Furnas Imagem: Reprodução – Google

A ação faz parte do projeto Iara (Intervenção Ambiental para Recuperação das Águas), que tem como meta realizar a limpeza e a recuperação de rios e córregos que atravessam as unidades de operação da Eletrobrás Furnas espalhadas pelo Brasil.

Os resíduos sólidos recolhidos serão destinados às cooperativas de catadores que farão uma triagem para separar o que pode ser reciclado e dar o destino correto ao material que não for possível reaproveitar.

Em outra atividade, São João Batista do Glória ganhará pinturas de artistas grafiteiros e crianças sobre a temática ambiental. A iniciativa valoriza a qualidade artística, chama a atenção para questões sócio ambientais e dá oportunidade para artistas urbanos divulgarem sua arte.

AnteriorPolícia Federal prende homem com R$ 3 mil em notas falsas em Varginha
PróximoHá Vagas: Eletro G – Soluções Elétricas contrata vendedor com experiência