Votos brancos, nulos e abstenções superam o número de votos do prefeito eleito Henrique Wolf

0
Eleições 2020
Eleições 2020 (Foto: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

Um número surpreendente de eleitores ausentes, votos brancos e nulos nas eleições municipais 2020, em Ouro Fino, Minas Gerais, foram suficientes para superar a votação recebida pelo candidato mais votado, Henrique Wolf, eleito prefeito da cidade.

Ao todo, o município de Ouro Fino tem 24.769 eleitores, mas apenas 18.112 compareceram nas seções e votaram em seu candidato favorito. Sendo assim, não foram votar 6.657 eleitores, que corresponde a cerca de 26% do total.

Votos brancos somaram 549, 3,03% do total. Votos nulos somaram 1.076, 5,94% do total de votos. Somados, nulos, brancos e ausentes resultam em 8.282 votos, número superior aos 8.057 votos recebidos por Henrique Wolf.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Este resultado mostra que muitos eleitores deixaram de depositar seus votos na urna, um possível reflexo da pandemia, que sugeriu à população de risco ficar em casa e não ir votar.

Outros muitos foram até as seções eleitorais, mas optaram por votar em branco, uma clara manifestação de descontentamento com os candidatos apresentados e outros tantos preferiram anular o voto ou votou errado, anulando assim o voto.

AnteriorCom 48% dos votos, Henrique Wolf é eleito prefeito de Ouro Fino
PróximoConfira os prefeitos eleitos nas cidades vizinhas a Ouro Fino