Câmara recebe jovens da região para Plenária Estadual do Parlamento Jovem

0
Etapa Regional do Parlamento Jovem 2022
Etapa Regional do Parlamento Jovem 2022
Co-Working em Ouro Fino

Um dia de muita descontração, troca de conhecimentos e debates sobre políticas públicas. Essa é a expectativa dos organizadores e coordenadores do Parlamento Jovem (PJ) para a Plenária Regional do Polo Conexão Sul, que será realizada na próxima quarta-feira (10), a partir das 8h. A Câmara Municipal de Ouro Fino, novamente, foi escolhida para receber os jovens de nossa região. Ao todo são esperados 70 representantes municipais do Parlamento Jovem, divididos em sete cidades.

O Polo Conexão Sul conta com as cidades de Andradas, Carvalhópolis, Monte Sião, Ouro Fino, Poço Fundo, Santa Rita de Caldas e Silvianópolis. Na etapa regional do Parlamento Jovem, os estudantes dos sete municípios se encontram para debater as políticas
públicas sobre a temática Saúde Mental do Jovem e que já foram sugeridas anteriormente na fase municipal do PJ. Nesta segunda etapa, as atividades serão mais aprofundadas e se iniciarão pela manhã com os grupos de trabalho e finalizará na parte da tarde com a Plenária.

O Parlamento Jovem é um programa de formação política voltado aos estudantes do ensino médio que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo municipal e estadual.

Assine o Observatório de Ouro Fino

PROGRAMAÇÃO
08h – Credenciamento e café da manhã
09h – Abertura e atividade de entrosamento
10h – Grupos de Trabalho
12h – Almoço
13h – Plenária Regional
16h – Encerramento

AnteriorHomem da Caixa Preta, uma aventura na mente e na obra de Maneco de Gusmão – Parte dois
PróximoO Homem da Caixa Preta, uma aventura na mente e na obra de Maneco de Gusmão – Parte três