Campus Inconfidentes inaugura nova sede do Museu de História Natural Professor Laércio Loures

0
Museu de História Natural Professor Laércio Loures
Museu de História Natural Professor Laércio Loures. (Foto - Campus Inconfidentes).
Co-Working em Ouro Fino

O IFSULDEMINAS abriu para a visitação do público, a nova sede do  Museu de História Natural Professor Laércio Loures na cidade de Inconfidentes, Sul de Minas.

Conforme a informação divulgada pelo Campus Inconfidentes, o museu apresenta mais de 300 peças no acervo, entre animais empalhados e fósseis, que estão disponíveis para visitação do público na antiga “Casa dos Diretores”, localizado na Avenida Alvarenga Peixoto, no centro do município.

“Fizemos esta mudança para valorizar mais este espaço de cultura e conhecimento. A comunidade terá mais facilidade para visitar o nosso novo museu”, explicou o diretor-geral do Campus Inconfidentes, professor Luiz Flávio Reis Fernandes.

Segundo o Campus Inconfidentes, a manutenção do museu é administrada por sete alunos do instituto e o espaço ficará aberto durante 40 horas por semana.

De acordo com o Coordenador de Extensão do campus, Cauê Trivelato, o plano é intensificar a divulgação para aumentar o número de visitantes. “Vamos fazer uma campanha de divulgação nos caminhos de peregrinação de Inconfidentes. Queremos que os peregrinos aproveitem a estada na cidade para conhecer nossa história”, contou Cauê, destacando ainda mais a importância das visitas de escolas. “Já temos três escolas agendadas”, acrescentou.

Há previsão de aumento no número de peças, uma vez que o campus receberá a doação de peças de um Museu Marinho, de Socorro (SP) que recentemente foi desativado. “Pelo nosso foco e finalidade educacional, fomos contemplados com este acervo marinho”, completou Cauê.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O Museu de História Natural Professor Laércio Loures está sediado na Avenida Alvarenga Peixoto, número 278 – Centro de Inconfidentes. Os dias e horário de visitas individuais ou em grupos é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

 Caso queiram agendar uma visita, basta enviar um e-mail para [email protected].

O Professor Laércio Loures mora em Ouro Fino e deu aulas de agricultura, jardinagem, paisagismo, horticultura, botânica, manejo florestal e ecologia por mais de 30 anos no Instituto Federal.

Professor Laércio Loures (imagem – redes sociais).

AnteriorEquipe Garra de Ouro Fino é vencedora na corrida em volta do Cristo em Poços de Caldas
PróximoBatida frontal entre carros deixa quatro pessoas mortas e cinco em estado grave de saúde