Cidade de Jacutinga entra na disputa pela Fábrica da Heineken

0
Heineken
Heineken Imagem: Reprodução - Google
Co-Working em Ouro Fino

Foi noticiado pela Gazeta de Jacutinga, que a Prefeitura de Jacutinga entrou na disputa pela instalação da fábrica da Cervejaria Heineken em Minas Gerais. Com a nova unidade, virá a chance de pelo menos novos 350 empregos diretos e investimentos de quase R$ 2 bilhões.

Depois que a cervejaria oficializou que a nova fábrica não seria mais construída em Pedro Leopoldo, região Metropolitana de Belo Horizonte, começou uma corrida na região para atrair o novo empreendimento. Jacutinga é uma das cidades que declararam interesse em receber a fábrica.

O Grupo Heineken afirmou então que a construção da nova fábrica da empresa será mesmo em Minas Gerais e que a nova localidade do estado será anunciada em breve. O comunicado foi feito após a Heineken desistir da instalação da unidade

Assine o Observatório de Ouro Fino

Além dos contatos já realizados com representantes da multinacional, a Prefeitura de Jacutinga solicitou aos diretores da Verallia – empresa que produz garrafas da cervejaria e que tem uma filial em Jacutinga, que intercedessem junto a Heineken em prol do município.

“Os contatos diretos oferecendo Jacutinga aos representantes da cervejaria foram iniciados bem antes da divulgação de que a companhia havia desistido, no dia 13 de dezembro, de erguer as instalações na cidade de Pedro Leopoldo, mas que desejaria manter a unidade em solo mineiro. A proposta foi recebida e a Prefeitura de Jacutinga se colocou à disposição da companhia cervejeira para discussão e análise da carta de intenções apresentada”, disse o Secretário Municipal de Governo, Newton José de Carvalho.

Fábrica da Heineken
Fábrica da Heineken. Imagem: Reprodução – Google

AnteriorHomem é preso por tráfico de drogas com 02 tabletes de cocaína em Pouso Alegre
PróximoNova Carteira Nacional de Habilitação entra em vigor a partir de junho de 2022