Nota de Falecimento: Padre Leandro Paulo do Couto de Borda da Mata

0
Padre Leandro Couto de Borda da Mata falece hoje,
Padre Leandro Couto de Borda da Mata falece hoje, (Imagem - Canção Nova)
Co-Working em Ouro Fino

Morreu na manhã desta quinta-feira (19) o Padre Leandro Paulo do Couto, 41 anos, membro do núcleo da Comunidade, Missão de Cachoeira Paulista/SP. Segundo informações, o sacerdote deu entrada no Centro médico Padre Pio, em Cachoeira Paulista, com um quadro de cianose central, quando o sangue com baixa concentração de oxigênio já chega nas artérias.

Após sucessivas manobras de reanimação cardiopulmonar, o padre não resistiu e veio a óbito. Padre Leandro Paulo do Couto nasceu no dia 11/04/1981, em Borda da Mata, Sul de Minas. Ingressou na Comunidade Canção Nova em 2007 no modo de compromisso do Núcleo.

Ordenado diácono em 20 de dezembro de 2015 e presbítero em 2016, Padre Leandro era um grande divulgador das histórias dos santos da Igreja. Abdicou de dedicar a si próprio o conteúdo do instagram pessoal para dedicar à promoção das frases e ensinos de santos.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Ultimamente, Padre Roberto Lettiere estava pregando sobre a vida de Padre Pio. Meu coração se abrasou, e não tive mais dúvidas de que o Senhor estava me chamando ao sacerdócio. “O chamado, ainda incerto, o levou a terminar o namoro e procurar acompanhamento e direção espiritual.

O padre ingressou no seminário arquidiocesano de Pouso Alegre, Sul de Minas e caminho vocacional dos Redentoristas, mas o Senhor possuía outros planos para ele. O sepultamento do Padre Leandro ocorreu hoje às 16:00.

Padre Leandro Paulo do Cauto
(Imagem: Canção Nova).

AnteriorBanco SICOOB de Borda da Mata é assaltado em plena luz do dia
PróximoEquipe Garra de Ouro Fino é vencedora na corrida em volta do Cristo em Poços de Caldas