Prefeitura de Ouro Fino alerta para vacinação contra Meningocócica C

0
Vacina Meningite
Vacinação (Foto: Reprodução).
Co-Working em Ouro Fino

A Departamento de Saúde de Ouro Fino liberou nesta sexta-feira (24) a aplicação da vacina meningocócica C para crianças de até 10 anos, 11 meses e 29 dias. O imunizante também será aplicado na categoria dos trabalhadores de saúde (não vacinados com Meningocócica C).

Segundo a PMOF, os interessados devem comparecer ao Prédio dos Capuchinhos entre 08h00 e 11h30 da manhã ou das 12h30 até 16h00 , de segunda a sexta-feira.

A Prefeitura ainda informa que a campanha seguirá enquanto durarem os estoques. É obrigatório o acompanhamento de um maior de idade (portando documentos) para aplicação da vacina em crianças. Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 3441-9470.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Meningocócica C

A vacina meningocócica C ajuda a proteger contra o tipo C da doença meningocócica, que pode evoluir para meningite e outras doenças graves causadas pelas bactérias meningocócicas. A doença meningocócica é uma infecção causada pela bactéria “Neisseria meningitidis”. Essa bactéria pode causar meningite (infecção do cérebro e da medula espinhal) e septicemia (infecção da corrente sanguínea). Esses dois tipos de infecções são muito graves e podem levar à morte em até 24 horas.

AnteriorCâmara Municipal de Ouro Fino realiza “11ª Sessão Ordinária de 2022”; confira a pauta
PróximoMulher perde o controle do carro, bate e derruba poste de alta tensão em estrada municipal