Luís Guilherme Burza toma posse na AOLA

0
Luís Guilherme Burza e e Edgar Augusto Barros do Amaral Fonseca, presidente da AOLA (Foto: Gabriela Burza Barbera)
Co-Working em Ouro Fino

Tomou posse no último sábado (8) na cadeira número 1 da Academia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA), o advogado e jornalista Luís Guilherme Burza, eleito em fevereiro deste ano. Ele recebeu das mãos do Presidente da Academia, Dr. Edgar Augusto José Barros do Amaral Fonseca, o diploma de posse. A referida cadeira tem como patrono o senador Júlio Bueno Brandão e foi ocupada pelo saudoso advogado e jornalista José Antônio Lemos Jr, falecido em 29 de junho de 2023.

Sobre a posse o novo Imortal informou que “assumir uma cadeira na AOLA é, antes de tudo, uma honra enorme, mas além disso uma responsabilidade imensa. Para chegar aqui, passei por três eleições, quis muito estar entre os senhores a as senhoras ilustres imortais. A agora assumindo a cadeira número um, tenho que levar a frente a missão guarda da palavra escrita e as artes como um todo, colaborar com meus confrades e minhas confreiras nesta importante missão disseminar a cultura à população de Ouro Fino.”

A posse solene ocorreu na sede da AOLA, no Centro Cultural. Além dos demais membros da Academia, de amigos e familiares, também contou com a presença de autoridades como o presidente da 39ª Subseção da OAB de Ouro Fino, Helisson Rivelli Martins.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Luís Guilherme Burza, conhecido como Sguir, nasceu em Ouro Fino em 5 de fevereiro de 1976, é solteiro, filho de José Burza Sobrinho e Maria Aparecida Puttini Burza, tem duas irmãs e um irmão, todos mais velhos. Estudou no Colégio Nossa Senhora das Graças, conhecido como Coleginho das Irmãs e na Escola Estadual Coronel Paiva, onde concluiu o ensino fundamental. Fez o Ensino Médio no antigo Colégio São Marcos – Anglo. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) em 2003. Em 2009 descobriu uma nova vocação, o jornalismo, profissão que exerce desde então, inicialmente na Rádio Difusora Ouro Fino, onde a cada eleição faz comentários e análises sobre o pleito. De março de 2022 até abril de 2024 foi redator e editor do Observatório de Ouro Fino, também foi membro do Zine Mão Molenga e colaborou na edição especial lançada em maio deste ano. Atualmente, Sguir é participante fixo na live semanal de humor Hangout da Groselha e também colaborador do Portal da Difusora Ouro Fino.

AnteriorCâmara de Ouro Fino realiza 10° Sessão Ordinária de 2024
PróximoPágina no Facebook da Prefeitura de Ouro Fino é hackeada