Luís Guiherme Burza é eleito membro da AOLA

0
Luís Guilherme Burza. (Foto: Tati Bueno)
Co-Working em Ouro Fino

O advogado e jornalista Luís Guilherme Burza foi eleito na noite desta terça-feira (06) para Academia Ouro-Finense de Letras e Artes (AOLA). O repórter do Observatório de Ouro Fino vai ocupar a Cadeira número 1, cujo patrono é o senador Júlio Bueno Brandão e o primeiro titular foi o advogado José Antônio Lemos Júnior, falecido em 29 de junho de 2023.

Sobre a eleição, o novo imortal declarou: “fiquei muito feliz com a notícia, mais do que imaginei que ficaria e, imediatamente, convidado por meu amigo, Luciano Fuzari, me dirigi à sede da AOLA, onde fui cumprimentado pelos acadêmicos que lá estavam: José Braga, Luciano Fuzari, Odila Rivelli, Roberto Mendonça Maranho, Porfírio Baganha, Ivan Almeida, Edgar Fonseca, Plínio Paulini de Miranda, Paulo Henrique Shadow e Célio Galvão Monteiro”. Após o resultado da eleição houve uma pequena comemoração.

Luís Guilherme Burza, conhecido como Sguir, nasceu em Ouro Fino em 5 de fevereiro de 1976, é solteiro, filho de José Burza Sobrinho e Maria Aparecida Puttini Burza, tem duas irmãs e um irmão, todos mais velhos. Estudou no Colégio Nossa Senhora das Graças, conhecido como Coleginho das Irmãs e na Escola Estadual Coronel Paiva, onde concluiu o ensino fundamental. Fez o Ensino Médio no antigo Colégio São Marcos – Anglo. Formou-se em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas (FDSM) em 2003.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em 2009 descobriu uma nova vocação, o jornalismo, profissão que exerce desde então, inicialmente na Rádio Difusora Ouro Fino, onde a cada eleição faz comentários e análise s sobre o pleito. Desde março de 2022 é redator do Observatório de Ouro Fino.

A data da posse ainda não foi definida. O novo membro tem um prazo de seis meses para agendar a solenidade.

AnteriorPrefeitura muda horários da coleta de lixo no Carnaval
PróximoInterdição de Ruas no centro de Ouro Fino