Nesta quarta-feira, por volta das 13 horas, dois indivíduos entraram em uma Drogaria de Pouso Alegre, portando um objeto aparentando ser uma arma de fogo do tipo garrucha e anunciaram o assalto.
De acordo com o boletim de ocorrência, o proprietário do estabelecimento, temendo pela sua integridade, entregou para os bandidos a quantia de R$ 100,00 e um cliente estava dentro do estabelecimento foi abordado pelo segundo autor e entregou seu aparelho celular. Os autores, após arrecadaram os bens das vítimas, fugiram numa motocicleta sentido a rodovia BR-459, tomando rumo ignorado.
Tão logo que as vítimas fizerem contato com a Polícia Militar e informaram as características dos autores, bem como do veículo utilizado na fuga, foi desencadeada pelas equipes do turno um intenso rastreamento, de maneira que a equipe do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (GEPAR) conseguiu localizá-los, de maneira que o condutor ao avistar os militares fugiu em alta velocidade.
Segundo a PM, durante a perseguição, a equipe do Grupo Especializado de Policiamento em Área de Risco (GEPAR) com apoio das equipes da Rondas Ostensivas com Cães (ROCCA) e Patrulha de Trânsito (PATRAN), obtiveram êxito em efetuar a abordagem dos autores. Após buscas pessoais, além do material roubado, também foi encontrado uma porção generosa de maconha.
Diante dos fatos, os autores (20 e 25 anos) foram presos por roubo, posse ilegal de arma de fogo e posse de entorpecentes. Eles foram encaminhados junto do material apreendido e recuperado para Delegacia de Polícia Civil.