Uma postagem no grupo Ouro Fino Insustentável questiona se a Prefeitura de Ouro Fino deveria cobrar dos responsáveis por um loteamento a reconstrução da uma calçada na Rua Joaquim Chavasco. No post o autor diz “A Prefeitura de Ouro Fino poderia cumprir seu papel e cobrar a restauração da calçada que foi destruída?”
Procurada pela reportagem do Observatório de Ouro Fino a Diretora de Obras, Infraestrutura e Meio Ambiente da Prefeitura, a Engenheira Vanessa Faria Grisolia, disse que no momento há um contato com o loteador para resolver a questão. Já o fiscal de obras, Wesley Martins de Vasconcelos, explicou que para que loteamento seja entregue ao município é preciso que a calçada esteja devidamente construída, além de outras exigências legais.
Os responsáveis pelo loteamento também foram procurados no começo da tarde desta quarta-feira, e já no final, pouco antes da publicação desta matéria, informaram que, alertados pela fiscalização da prefeitura, instalaram fitas zebradas isolando a calçada em obras. Eles também afirmaram que não é possível fixar um prazo para a reconstrução da via.