Os trabalhos do Tribunal do Júri começaram por volta das 9h desta quinta-feira (1). No primeiro momento foram ouvidos o réu, as testemunhas de acusação e defesa. Por volta das 13h, começaram os debates iniciando pela acusação, feita pelo Promotor de Justiça Luiz Augusto Belloti. Em seguida a advogada Kaelly Cavoli Moreira da Silva fez a defesa do réu. Após a réplica e a tréplica, os jurados se reuniram e votaram os quesitos, e decidiram absolver Misael Matias da Silva.
A maioria dos jurados votou “sim” no terceiro quesito, e absolveu o professor Misael Matias da Silva da acusação de matar Thiago Bailone Caetano, em 12 de fevereiro de 2023. A sentença foi lida pouco depois das 18h.
O promotor Belloti afirmou ao Departamento de Jornalismo da Difusora que ainda não sabe se vai recorrer da sentença. Já a advogada Kaelly declarou: “a absolvição foi consequência de um trabalho árduo de demonstrar e compreender toda a dinâmica da situação para que a gente pudesse hoje diante dos jurados pedir a absolvição”. Com o resultado, Misael deve ser colocado em liberdade.
Fonte: Portal Difusora Ouro Fino.