Santa Casa de Ouro Fino irá receber as peças para reativar os serviços do Raio-X

0
Comunicado (Foto: Observatório Ouro Fino).
Co-Working em Ouro Fino

De acordo com o comunicado publicado nesta terça-feira (26) na página oficial da Santa Casa de Ouro Fino no Facebook informando que as peças para reativar os serviços do Raio-X do Pronto Socorro, devem chegar ainda nesta terça-feira (26). O serviço é essencial para urgências e emergências ortopédicas da Santa Casa.

O aparelho, de propriedade da Prefeitura de Ouro Fino, estava sem uso, foi cedido para o hospital depois que os vereadores reclamaram contra o fato dele ficar anos encaixotado. O hospital forneceu a equipe de radiologia e o espaço físico, enquanto a Prefeitura cedeu o equipamento e ficou responsável pela sua manutenção preventiva e corretiva. Em novembro/2019, o Raio-X apresentou problemas.

O engenheiro eletricista, Marcelo Villela, responsável pela manutenção do raio-x, afirmou que ele será reinstalado nesta terça-feira (26) e que os reparos foram feitos. “O raio-x teve um problema no painel e aproveitamos para fazer uma revisão em tudo que precisava ser arrumado. Acredito que não há mais nenhum problema, mas só teremos certeza ao colocar o equipamento para funcionar.”

Assine o Observatório de Ouro Fino

Cabe enfatizar, que o objetivo da Santa Casa de Ouro Fino é a aquisição de um novo aparelho. No final do ano passado, o Deputado Estadual Dalmo Ribeiro esteve no hospital e se comprometeu a destinar uma emenda de R$ 300mil para a compra de um aparelho novo de Raio-X ainda no começo de 2021. O parelho de raio-X é de extrema importância para os serviços de emergência que são prestados para a população.

AnteriorMinas Gerais recebe mais doses da vacina contra a Covid-19
PróximoReflexões – Marcos Castro | “Segunda-feira ‘tô lá’ na fila da vacina”!