Diretoria da Santa Casa lança vídeo sobre os salários da enfermagem

0
Santa Casa de Ouro Fino
Santa Casa de Ouro Fino. (Imagem: Reprodução)
Co-Working em Ouro Fino

O presidente do Conselho de Administração do hospital, Carlos Francisco dos Santos e Souza, o Carlinhos Souza e a conselheira Maria Theresa Vilela, a Tetê, lançaram um vídeo durante o Carnaval, falando sobre a questão dos salários da enfermagem. Os profissionais da área reclamam de atrasos no complemento do piso salarial da enfermagem e de descontos que elas consideravam abusivos nos holerites.

No vídeo Carlinhos e Tetê alegam que não há “nenhum atraso” no salário dos funcionários. O presidente do conselho repete o que disse à reportagem do Observatório de Ouro Fino, no dia 9 de fevereiro, que a Santa Casa faz apenas o repasse de verbas do Governo Federal, relativas ao piso salarial.

Já Tetê Vilela informa que este repasse de verbas não vem chegando mensalmente. Com relação aos oito meses mais o 13º de 2023, segundo a conselheira, vieram quatro parcelas em setembro de 2023 e o restante “acumulados também, de dois em dois meses”, faltando ainda receber o mês de dezembro. Ainda de acordo com Tetê Vilela, assim que a verba chegou à Santa Casa, o valor foi repassado aos profissionais.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Porém a conselheira pondera que antes do estabelecimento do piso, os profissionais da enfermagem não recebiam o suficiente para que houvesse desconto do Imposto de Renda na Fonte, algo que passou a acontecer com aumento salarial, sendo que a enfermagem atingiu o teto da alíquota.

Por fim Tetê Vilela explica que a Santa Casa oferecerá uma estrutura com contador para auxiliar os funcionários a fazerem as declarações de Imposto de Renda, para conseguirem restituições que eventualmente possam ter direito.

o Carlinhos Souza finaliza o vídeo dizendo que o hospital tem contador externo e um funcionário interno cuidando desta questão e a direção está à disposição dos profissionais para eventuais esclarecimentos.

AnteriorConfira a última noite de OuroFolia 2024
PróximoTenente Couto Faz balanço das ocorrência no Carnaval