
Durante os quatro dias de Carnaval a todo efetivo da Polícia Militar esteve atuando para garantir a segurança dos foliões. O comandante do Primeiro Pelotão da 81ª Companhia, Tenente Leandro Couto da Silva, responsável pelo policiamento em Ouro Fino, fez um balanço sobre as ocorrências durante a OuroFolia 2024.
Segundo o militar, foram feitas algumas “reuniões condicionantes” com a prefeitura onde a corporação colocou algumas condicionantes para que o Carnaval pudesse transcorrer com sossego para os foliões que viessem brincar em Ouro Fino.

Uma destas foi o cumprimento do horário de termino dos eventos. Conforme Tenente Couto, este horário é decisivo para a segurança, pois é quando os foliões retornam para as casas e também é quando aumenta risco de ocorrências mais graves. “Gostaria de agradecer aos organizadores pelo cumprimento do horário de termino dos eventos” – declarou.

O oficial da PM destacou ainda que não houve registro de furtos ou roubos durante o período carnavalesco, nem nenhum tipo de ocorrência violenta. Na concepção de Tenente Couto, a escolha do repertório musical, focada em marchinhas e em sambas influenciou diretamente na tranquilidade da festa.
Por fim ele parabenizou os foliões que brincaram na OuroFolia pois “vieram com o espírito desarmado” e que tanto no Carnaval quanto no restante do ano “podem contar com a Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, porque nós estamos com 248 anos compromisso com a segurança”.









