Advogado Orley Zerbinatti é eleito membro da AOLA

0
Os imortais da AOLA: Luciano Fuzari, Porfírio Baganha, Rosângela Rivelli, o recém eleito, Orley Zerbinatti, Plínio Miranda e José Braga, em foto tirada logo após a confirmação do resultado da eleição. (Foto: Redes Sociais/AOLA)
Co-Working em Ouro Fino

Numa das eleições mais concorridas dos últimos tempos, o advogado Orley Zerbinatti foi eleito para a Cadeira número Sete da Academia Ouro-finense de Letras e Artes (AOLA), que tem como patrono o professor Guerino Cassassanta, que anteriormente era ocupada pelo sr. Ilson José Mariano, falecido em 15 de fevereiro deste ano.

Sobre a eleição o novo imortal declarou que “agradeço a todos os votos que tive, foi uma surpresa par mim. Eu que participei de tantas atividades nestes anos de vida, só faltava no meu curriculum ser um imortal da Academia Ouro-finense de Letras e Artes. Fiquei muito satisfeito de ter sido eleito pois considero uma chave de ouro na minha vida terrena, agradeço a todos que votaram em mim”.

Em março deste ano foi tema de uma reportagem do Observatório de Ouro Fino por ter escrito, em parceria com o também membro da AOLA Paulo Henrique Shadow, um livro sobre as origens e a história da família Zerbinatti, desde os primeiros antepassados que migraram para o Brasil, até a mais nova geração.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Orley Zerbinatti nasceu em 5 agosto de 1933, foi professor de direito e legislação na antiga Escola de Comércio e de educação física na Escola Normal, onde também foi vice-diretor e diretor. Também Presidente da OAB por 11 anos, vereador, presidente da Câmara Municipal. Fundador da APAE e do Círcolo Italo-Brasiliano di Ouro Fino onde é diretor jurídico.

AnteriorACIA-Ouro Fino realiza palestra e sorteio da Promoção do Dia das Mães.
PróximoParóquia Santo Antônio Comemora Dia do Santo e encerramento da trezena