Anjos do bem, projeto ajuda na autoestima de mulheres e muito mais

0
Imagem: Projeto Anjos do Bem
Co-Working em Ouro Fino

Uma dona de casa e comerciante de Ouro Fino ao perceber pessoas, sobretudo mulheres passando por necessidades, algumas consideradas supérfluas no senso comum, decidiu reunir um grupo de pessoas e fundar um projeto chamado Anjos do Bem, voltado a levantar a autoestima destas mulheres e auxiliar famílias.

Raquel Caroline Almeida Luiz já passou por maus bocados em sua vida, mais jovem foi trabalhar em Serra Negra/SP e lá as coisas não andaram bem, o que ganhava muitas vezes não dava nem para alimentação. Superada esta fase difícil ela decidiu ajudar outras pessoas que tivessem em situação parecida, com isso ela fundou em abril deste ano o Projeto Anjos do Bem.

Conhecendo na pele as necessidades das mulheres o grupo não se limita às ajudas triviais que todos já conhecem. Além de conseguir cestas básicas para famílias carentes, ela e os demais voluntários acolhem ‘princesas’ como chamam as mulheres a quem ajudam, para devolverem a autoestima, garantindo a elas o acesso a um cabelereiro, manicure, dentista, serviços que muitos erradamente consideram supérfluos, mas que fazem grande diferença no bem estar e na felicidade destas pessoas.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O grupo conta, no momento, com 32 voluntários, alguns deles que preferem ficar no anonimato. O trabalho é bem organizado e exige responsabilidade, quem participa assume uma obrigação de contribuir periodicamente com algum mantimento, ou ajudar uma das ‘princesas’ a ter acesso aos serviços de beleza. Raquel que a meta é que mais pessoas se aliem ao projeto e para isso basta entrar em contato no ‘direct’ da página do grupo no Instagram (clique aqui). Pela rede social é possível conhecer mais sobre o Anjos do Bem e também sobre os padrinhos e madrinhas que auxiliam o projeto.

AnteriorOuro Fino recebe R$ 321 mil da Lei Paulo Gustavo
PróximoPeça A Ver Estrelas estreia no Teatro Municipal nesta sexta-feira (19)