Atenção! Cresce o número de casos de Dengue em Ouro Fino

0
Dengue
Atenção! Cresce o número de casos de Dengue em Ouro Fino. Imagem: Reprodução / Google.
Co-Working em Ouro Fino

Nesta terça-feira (22) a Secretaria de Estado de Saúde divulgou uma atualização do boletim de casos de Dengue, Chikungunya e Zika em Minas Gerais. Dados apontam que os casos de Dengue dispararam em Ouro Fino neste mês de março.

De acordo com os números divulgados pela SES-MG, Ouro Fino encontra-se na pior situação da região, são 20 casos de Dengue confirmados, além de um caso contabilizado pela Chikungunya.

Procurada pelo Observatório de Ouro Fino, a Secretária de Saúde, Dra. Sheilla Faria nos informou que na verdade já temos 22 casos positivos e ainda mais 04 casos suspeitos da doença, que aguardam os resultados dos exames. Todos os nossos pacientes estão em tratamento domiciliar e sendo monitorados pelo Departamento de Saúde do Município.

Assine o Observatório de Ouro Fino

“O perigo é para todos, o combate também, por isso a importância de cada um fazer a sua parte. Com ações simples podemos combater o mosquito. A união de todos, prefeitura, saúde e população é a melhor forma de derrotar o mosquito aedes aegypti. A vigilância deve ser constante”, explicou a Secretária de Saúde – Sheila de Oliveira Faria.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, o município está em situação de alerta e diz que a colaboração e o apoio da população é de extrema importância, as medidas de prevenção devem ser adotadas, como: Não deixar água parada; depositar areia nos pratinhos de plantas; manter as lixeiras tampadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; tampar as caixas d’água; deixar os depósitos para guardar água sempre tampados e evitar o acumulo de entulhos.

A Prefeitura também orienta que, se caso sentir os sintomas descritos abaixo, procure o atendimento hospitalar mais próximo:

Dores locais: nos músculos, atrás dos olhos, costas, no abdômen ou ossos

Tipos de dor: forte nas articulações

No corpo: febre, fadiga, mal-estar, perda de apetite, tremor ou suor

Também é comum: dor de cabeça, manchas avermelhadas ou náusea.

Até o momento segundo o Boletim, em Minas Gerais já são 5.114 casos de Dengue confirmados (com uma morte confirmada e sete mortes em investigação) em 2022, além de 144 casos confirmados de Chikungunya (com 1 óbito) e 1 caso positivo de Zika (sem mortes).

Clique no link e confira o Boletim Epidemiológico completo.

AnteriorDifusora Ouro Fino envia doações a afetados pela tragédia de Petrópolis
PróximoHomem é preso por “tráfico de drogas” em Itajubá