Boatos assustam pais e alunos, PM reforça segurança em escolas

0
Reforço policial e de seguranças particulares nas escolas. (Foto: Redes Sociais/Prefeitura de Ouro Fino)
Co-Working em Ouro Fino

Uma série de boatos circulando as redes sociais provocou temor e levou autoridade a tomarem medidas para trazer tranquilidades a pais e alunos. Entre as medidas está o reforço no policiamento nos entornos de escolas e creches aqui de Ouro Fino.

Recentes tragédias ocorridas no Brasil, especialmente na Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo/SP e em uma creche em Blumenau/SC, reforçadas por uma série de boatos espalhados pela Internet e algumas ameaças feitas em banheiros de algumas escolas, provocaram o medo de que houvesse a repetição destes acontecimentos em outras unidades de ensino.

A reportagem do Observatório de Ouro Fino procurou o tenente Élcio Eremita de Oliveira, comandante da 81ª CIA PM, sediada em Ouro Fino, que explicou que não há nenhuma ameaça concreta contra escolas, seja em nossa cidade, seja em qualquer outro município de Minas Gerais ou do Brasil, porém o militar informou que “reforçamos a segurança nas escolas, utilizando radiopatrulhamento, PROERD, Patrulha Escolar, Patrulha de Operações, direcionamos todos os esforços para as escolas, para garantir a tranquilidade dos estudantes, pais e professores”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A prefeitura de Ouro Fino também contratou seguranças particulares para auxiliar na proteção às escolas municipais.

AnteriorAOLA abre inscrição para vaga de acadêmico titular
PróximoAbrigo São Vicente de Paulo promove festa no próximo domingo (16)