Campanha de vacinação contra a gripe nos Capuchinos e na Zona Rural

0
Dia D para vacinação
Vacinação em Ouro Fino. Imagem - Natali_Mis
Co-Working em Ouro Fino

Começa nesta terça-feira (26) a campanha de vacinação contra a gripe 2024, nos Capuchinos. A partir de sábado (30) também começa o atendimento na zona rural, por Peitudos, Vargem Grande e São José do Mato Dentro. Segundo a Diretoria de Saúde, nesta primeira fase serão imunizados os grupos prioritários preconizados pelo Ministério da Saúde.

Os grupos são: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); trabalhadores da Saúde e de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; gestantes; puérperas; professores do ensino básico e superior; idosos com 60 anos ou mais; pessoas com deficiência permanente, comorbidades ou em situação de rua; profissionais das forças de segurança, salvamento e das forças armadas e caminhoneiros.

O imunizante contra a gripe está disponível das 8h às 17h na Sala de Vacina do Prédio dos Capuchinhos, que é localizada na Av. Barão do Rio Branco, 145. Às terças feiras o atendimento vai até às 19h.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Na zona rural, a vacina é aplicada nas igrejas dos respectivos bairros ou distrito. Nos Peitudos a vacinação começa às 8h, na Vargem Grande às 12h e em São José Mato Dentro às 13h30.

Para se vacinar é preciso estar portando CPF, Cartão do Sus e a carteira de vacinação. Menores de idade precisam estar acompanhados de um responsável legal.

AnteriorSemana Santa: Confira a programação das paróquias de Ouro Fino
PróximoFutebol: Confira os resultados dos jogos deste fim de semana em Ouro Fino