Carro com babá e crianças é alvejado pela Polícia Militar ao furar bloqueio durante busca por assaltantes

0
Carro é alvejado pela Polícia Militar após furar bloqueio que procurava os assaltantes de banco de Itajubá
Carro é alvejado pela Polícia Militar após furar bloqueio que procurava os assaltantes de banco de Itajubá. (Imagem - Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Um carro ocupado por uma mulher e duas crianças foi alvejado pela Polícia Militar durante buscas aos assaltantes que atacaram uma agência da Caixa Econômica Federal, em Itajubá, na noite desta quarta-feira (22). O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (23) em uma estrada rural do município de Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas.

De acordo com a PM, eles não obedeceram a ordem de parada, e o veículo se assemelhava ao dos criminosos que atacaram o banco. O tiro ia em direção a cabeça da babá, mas por sorte acabou acertando a coluna do carro.

Segundo o portal Pouso Alegre Net, o carro é de uma família que mora em um sítio no bairro Cachoeirinha em Cachoeira de Minas. O veículo era dirigido pela babá, que levava duas crianças de 11 e 6 anos para estudarem em escola de Pouso Alegre.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A babá teve sangramento no ouvido devido ao barulho e ferimentos leves devido aos estilhaços de vidro. Ela relatou que, no susto, uma das crianças que estava na frente, acabou torcendo o pé e a outra dormia no banco de trás e acordou assustada.

“O carro vinha daquela direção, não tinha cones. Os policiais estavam escondidos atrás de um caminhão e, na hora que o carro chegou nessa altura, eles atiraram de lá. Não fizeram sinal para parar nem nada, só atiraram sem perguntar nada”, disse o pai das crianças em um vídeo que circula nas redes sociais. 

Em nota, os militares informaram que, por volta de 06h00, durante o cerco bloqueio na região sul de Minas, foi dada à ordem de parada a uma caminhonete, que não acatou, sendo então realizado um disparo de arma de fogo, que atingiu o veículo.

A PM disse ainda que não houve feridos e que foi lavrado um boletim de ocorrências sobre o fato para posterior apuração por parte do comando da unidade.

AnteriorAdvocacia Geral do Estado de Minas Gerais publica edital de concurso público para procurador
PróximoAqua Ouro Aquarismo inaugura loja neste Sábado em Ouro Fino