Censo 2022: Visita de recenseadores começa nesta segunda-feira

0
Ouro Fino
Cidade de Ouro Fino, Minas Gerais. Imagem - Reprodução.
Co-Working em Ouro Fino

O Censo demográfico do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) tem início em todo o território nacional a partir desta segunda-feira (01). Em Ouro Fino, serão 32 recenseadores para aturarem durante 90 dias no trabalho de pesquisa de campo.

Segundo a Agente Censitário Municipal (ACM) – Ceres Aparecida Peres Romero, os recenseadores vão de casa em casa, para fazer o questionamento sobre temas específicos como: características dos domicílios, identificação étnico-racial, religião, deficiência, trabalho e rendimento, entre outras questões. Os questionamentos serão feitos de forma informatizada.

Os primeiros bairros que receberão a visita dos recenseadores são: Centro; São Judas; Alto; Jardim Aeroporto; Jardim Aliança; Jardim Esperança; Santa Rita; Montanhês, Cata, Jardim Independência; Veronez; Várzea; Expedicionários; Ebenézer e Nossa Senhora de Fátima.

Assine o Observatório de Ouro Fino

A Prefeitura Municipal de Ouro Fino, solicita a população que receba os recenseadores que estarão devidamente identificados para melhor segurança de todos. As informações fornecidas pela população são fundamentais para que haja a implementação de políticas públicas e investimentos, para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.

O IBGE possui um portal de informações para que a população possa tirar todas as suas dúvidas e ficar bem informada de todo o processo de pesquisa do Censo 2022. Acesse o site do Censo 2022.

Para maiores informações, entre em contato com o posto de coleta de Ouro Fino, situado na Rua Silvano Brandão, nº 561 (antigo prédio da Escola Bueno Brandão) ou através do telefone (35) 997805226.

Processo seletivo para o Censo Demográfico de 2022. Faça sua inscrição!
Censo 2022 do IBGE. Imagem: Reprodução – IBGE

AnteriorCaminhão que carregava combustível pega fogo após acidente com carreta na Fernão Dias
PróximoInscrições para o ProUni começam na próxima segunda-feira