Chico da Farmácia pede demissão da Diretoria de Saúde e diz que não será candidato

0
Francisco Carlos Ceccon, o Chico da Farmácia. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

O diretor de saúde de Ouro Fino, Francisco Carlos Ceccon, o Chico da Farmácia, anunciou seu pedido de demissão do cargo na manhã desta quarta-feira (27) em entrevista coletiva à imprensa. A principal razão apontada por ele é a polêmica em torno da demissão do médico e vice-prefeito João Giordani Neto do Pronto Atendimento Municipal.

Chico da Farmácia iniciou a entrevista coletiva, explanando realizações de sua atuação a frente da Diretoria de Saúde, que completaria um ano em abril. Falou da contratação de especialidades médicas que não havia em Ouro Fino, das cirurgias de catarata, entre outras coisas. Ele também expôs alguns problemas que considera não resolvidos.

Após esta primeira fase, ele entrou na questão da demissão de dr. João Giordani Neto. “Quero deixar claro que fui eu quem pediu o afastamento dele do Pronto Atendimento, ninguém mais tem a ver com isso” – disse Chico com veemência. Em seguida falou “o motivo desta decisão cabe a mim e à empresa que ganhou a licitação para administrar a unidade de saúde, a mais ninguém”. Ele completou “esta decisão nada tem a ver com política, pois não admito misturar saúde com política”. E mais, disse “comigo aqui na saúde dr. João não volta ao Pronto Atendimento.”

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em seguida o ainda diretor de saúde, passou a explicar que desde que assumiu a pasta, começou a sofrer ataques pessoais, representações junto ao Conselho Regional de Farmácia (CRF) e, que, recentemente, devido à polêmica com dr. João Giordani, passou a sofrer ataques pessoais. “Não posso admitir ser atacado, pois há mais de 40 anos me dedico à saúde em Ouro Fino” – disse Chico. Após isso informou que nesta quarta (27) entregaria ao prefeito sua carta de demissão

Outra coisa que Chico da Farmácia fez questão de afirmar durante a coletiva é de que não será candidato nas próximas eleições. “Quero deixar claro a todos os candidatos a vereador, a prefeito e a vice-prefeito e a toda população, eu não sou candidato a nada, repito, não sou candidato a nada!”. Outro ponto destacado por ele é que, a partir do momento que estiver fora do serviço público, irá processar as pessoas que, segundo sua visão, o caluniaram e difamaram.

AnteriorDengue em Ouro Fino: 1.273 casos, quatro internações e dois óbitos em investigação
PróximoPrefeito não aceita demissão de Chico da Farmácia