Confira a programação dos desfiles do Sete de Setembro

0
Imagem: Adaptação de Diego André de Brito sobre Divulgação de Prefeitura de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

Ao contrário dos últimos anos o desfile do Sete de Setembro de 2023 acontecerá na Rua Guarda Mor Lustosa. As apresentações das escolas estão marcadas para começar às 8h. É recomendável que as pessoas cheguem mais cedo pois as ruas no entorno do desfile ficarão interditadas (veja abaixo).

Segundo informações da Diretoria de Comunicação da Prefeitura a primeira escola a desfilar é a APAE de Ouro Fino. Depois vem o Colégio Nossa Senhora do Rosário com os temas Descobrimento do Brasil, as caravelas, índios e pau Brasil. Na sequência as creches municipais: CEMEI Delminda Cardoso de Menezes Rossi e CEMEI Professora Cléria Barbosa de Assis, com os temas: Chegada da Família Real, cana de açúcar e exploração do ouro.

O desfile continua com as escolas municipais CEME Centro Municipal de Educação Prof.ª Dalva Belizanda Favilla Barbosa e CEME Professora Silvia Emília Rossi Wolf com os temas: Pecuária e Frotas, Tiradentes e Independência do Brasil e Escola Municipal Ester Favilla com os temas: Abolição, cultura africana, agricultura e café. Logo após desfila o Colegio Abnara com os temas: desenvolvimento industrial e imigrantes

Assine o Observatório de Ouro Fino

Em seguida desfilam as escolas rurais de Ouro Fino: Escola Municipal Padre Omar Cyrillo (Capelinha), Escola Municipal Benedito Brás Consentino (São José do Mato Dentro), Escola Municipal Procópio José Pereira (Penha), Escola Municipal São Sebastiao dos Peitudos (Peitudos). As escolas rurais desfilam com o tema “O Esporte da cidade em evidência” e junto com elas desfilam a Associação do Desporto Cultura e Cidadania (ADESCC) Ouro Hand, os times de handebol de Ouro Fino, o Futebol Municipal e o Clube da Maior Idade.

Logo após vêm as Escolas Estaduais na seguinte ordem: E.E. Prof.ª Delorme de Avellar Muniz, E.E. Ernesto Barbosa, E.E. Horácio Narciso de Góes, E.E. Coronel Paiva, E.E. Prof. Guerino Casasanta e E.E. Francisco Ribeiro da Fonseca (Escola Normal). Fechando o desfile deste ano, a representação do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais Campus Inconfidentes (IFSULDEMINAS – Campus Inconfidentes).

Ruas Interditadas e desvio

Segundo comunicado e mapa publicado na página do Facebook da Prefeitura, e informações do responsável pelo trânsito, Daniel Junqueira, as seguintes ruas que serão interditadas, no dia 7 de setembro, a partir das 6h:

Rua Guarda Mor Lustosa, entre a Praça da Baronesa e o Boi Sem Coração
Rua Prefeito José Serra, entre e Rua 13 de Maio e a Praça da Baronesa
Praça Dr. Eurico Santos de Abreu, em toda sua extensão
Rua Major Sebastião Pires, entre a R. Senador Miranda Júnior e a R. Guarda Mor Lustosa,
Rua Floriano Peixoto, entre a R. Senador Miranda Júnior e a Praça Eurico Santos de Abreu
Rua Senador Júlio Brandão, entre a R. Senador Miranda Júnior e a R. Guarda Mor Lustosa
Rua Senador Miranda Júnior, entre a R. Senador Júlio Brandão e R. Prefeito José Serra

A Alameda Dr. Joaquim de C. Azevedo, Rua Antero Simões e Rua João Ribeiro funcionarão como um desvio para suprir a o trecho da Rua Major Sebastião Pires que será interditado. A Alameda Dr. Joaquim de C. Azevedo estará com mão dupla no período, informou o responsável pelo trânsito.

Trechos interditados em vermelho e desviados em laranja (Imagem: Redes Sociais/Prefeitura de Ouro Fino)

AnteriorTestemunhas de Jeová iniciam campanha “Educação bíblica que aprimora a alfabetização!”
Próximo7 de Setembro é no Observatório Gastrobar