Confira como foi a OuroFolia 2023

0
Arte de Diego André de Brito sobre imagem de divulgação da Prefeitura de Ouro Fino.
Co-Working em Ouro Fino

O carnaval acabou na última terça-feira (21), mas foram cinco dias de festividades oficiais, os quatro tradicionais mais a sexta-feira (17). A alegria tomou conta de Ouro Fino e nenhuma ocorrência séria foi registrada no período, segundo informação da Polícia Militar.

Sexta-feira

A OuroFolia começou no da 17 de fevereiro com o a banda Chiquita Bacana tocando imortais marchinhas de carnaval na Rua Treze de Maio, em frente ao Observatório Gastrobar. No mesmo local também houve a encenação da peça teatral A Fuga da Noiva, com os atores Pâmela Milani, Felipe Ramiro, Ryan Alexandre e Gabriel Rocha, e direção de Adriana Penacchi.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Sábado

No sábado ocorreram os primeiros eventos deste ano na Arena de Ouro. Lá desfilaram a Charanga Os Vira-Lata, uma novidade no carnaval 2023 e a tradicional Unidos da Cata, que encantou os espectadores, especialmente com as bailarinas da Comissão de Frente. Após o desfile apresentação da apresentação da Banda Mala Pronta e MC Neguinho MG.

Domingo

A Unidos do Alto desfilou no Domingo. A escola fez bonito empolgando os foliões que acompanharam o desfile. A famosa bateria do Alto deu um show a parte. Após o desfile houve a apresentação da banda Sambô, do Rio de Janeiro e grupo Lomoon.

Segunda-feira

Na segunda-feira a banda Chiquita Bacana voltou a se apresentar, desta vez em frente ao Coronel Hamburgueria e Pizzaria, novamente com as tradicionais marchinhas. Mais tarde, na Arena de Ouro, a Charanga Os Vira-Lata e a Unidos da Cata retornaram para alegrar o público. Após os desfiles show com a banda Conclav e Biano Brown.

Na tarde de segunda um vendaval derrubou algumas tendas instaladas na Arena, por sorte o incidente ocorreu quando o local estava vazio e ninguém ficou ferido, além disso o fato não atrapalhou os desfiles.

Terça-feira

Fechando a Ouro Folia a Unidos do Alto voltou a brilhar na Arena de Ouro, logo após o desfile do Alto um show com a dupla Tamires e Tainá. Na terça as 15h estava programada uma matinê inclusiva voltada para crianças autistas, porém a chuva que caiu durante toda a tarde provocou o cancelamento do evento.

AnteriorEntrevista com o Cônego Simão Cirineo Ferreira
PróximoVacina bivalente contra a Covid 19 estará disponível em Ouro Fino a partir da próxima segunda (27)