Jhivago e Mariana preparam lançamento de DVD, clipe e música autoral

0
Imagem: Agência Alva
Co-Working em Ouro Fino

Quem acompanha o trabalho da dupla Jhivago e Mariana na internet, já sabe que os cantores vem ganhando cada vez mais destaque regional. Com a agenda lotada e apresentações em grandes eventos, por onde passa a dupla conquista mais fãs. O Observatório de Ouro Fino recebeu os cantores na redação para um bate papo descontraído para conferir as novidades e próximos projetos.

Sobre o início de grandes festas e eventos, Jhivago contou como começaram: “acredito que o que nos abriu as portas nas outras cidades é uma parceria que nós temos com um projeto de Food Trucks que já passou aqui em Ouro Fino também. Não sei se vão vai voltar agora porque faz uns anos que eles não fazem aqui, mas assim funciona assim, a equipe que trabalha com eventos de Food Truck por todo o leste Paulista, sul de Minas, como Guaxupé, Poços de Caldas, sempre leva algumas atrações musicais. Quando a gente trabalhou com eles, gostaram do nosso trabalho e nos levou para várias cidades. Começamos a ficar conhecidos através deles, os Departamentos de Cultura destas cidades começaram a conhecer nosso trabalho e vieram atrás para contratar o show. Então a maioria das cidades que a gente está fazendo hoje para a Prefeitura, a oportunidade foi aberta através do nosso trabalho pequeno, onde nos viram cantando apenas voz e violão.”

Um grande destaque na carreira foi a apresentação no Show de Aniversário de Itajubá (MG), para um público de aproximadamente 22 mil pessoas, depois do show da dupla Guilherme e Santiago. “Nosso sonho é a gente alcançar os grandes músicos, cantores, chegar nesses grandes artistas. Mostrar pra eles o nosso trabalho e tudo que graças a Deus aos poucos, a gente está conquistando, como se apresentar para um grande público em outra cidade. Hoje estamos rodando o raio de 200 km, no entorno aqui de Ouro Fino. Eu acredito que atualmente, das duplas, do pessoal da música aqui de Ouro Fino, regionalmente falando, os que estão indo mais longe hoje, somos nós sim”, contou Jhivago.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Quem acompanha a divulgação da agenda dos cantores em suas redes sociais, já sabe que a maioria dos shows são fora da cidade. Jhivago nos explicou o motivo: “Ouro Fino hoje não possui mais casas de show. Nós estamos com déficit disso, por isso nossos shows são fora. Quando tem evento da cidade, a gente sempre é chamado.”

Entre as novidades para 2024, já estão sendo preparados para lançamentos as músicas do projeto autoral e uma nova parceria com outra dupla, de Socorro (SP), Isa e Thomas. Jhivago explicou um pouco sobre a parceria: “são nossos amigos e parceiros, também que são um homem uma mulher cantando, são um casal igual a gente, mas tem a mesma pegada a mesma vibe da dupla e a gente tá trabalhando em parceria também com eles agora como seria essa parceria e nós vamos lançar um projeto cantando juntos, bem parecido com o ‘Cabaré’ de Leonardo e Eduardo Costa.

O DVD da dupla, gravado em 2023, está quase pronto para ser lançado, está na reta final da edição. Tem algumas músicas que estão prontas para lançar. Jhivago faz suspense: “a gente está segurando um pouco para poder fazer todo um planejamento de marketing, para não soltar de qualquer jeito, queremos inclusive fazer uma festa de lançamento desse trabalho.”

 E os projetos não param: “realmente, nós temos muitos projetos pela frente e o que temos em mente é sempre trazer inovação com diferencial, porque não adianta ser mais uma dupla. Já temos o diferencial de ser um casal cantando, que já não é tão comum, queremos sempre inovação para o nosso show e para a internet também. Um diferencial que a gente sempre em todo show é cantar a música ‘O menino da porteira’, porque a gente está enfatizando que nós somos uma dupla de Ouro Fino, a gente tem levado o nome da cidade. Queremos trazer não só a representatividade, mas também uma identificação pra galera lembrar que somos a dupla Ouro Fino, como já somos conhecido em Jaguariúna e Itajubá.”

Outro diferencial marcante da dupla é que a Mariana não fica apenas no palco. Ela vai no meio do público, interagindo com todos. Isso faz o maior sucesso. Sem contar o microfone, que também é uma característica marcante.

Com muita versatilidade artística, musical e presença de palco, Jhivago e Mariana ainda têm o projeto da Banda 4 elementos, que é para vender para em datas como carnaval, ano novo, por exemplo. Jhivago explica: “nosso nome, da dupla Jhivago e Mariana para vender no carnaval fica muito sertanejo. Nossa apresentação é muito versátil com Pop Rock, MPB, Sertanejo Universitário e Raiz, Samba, Pagode, Axé, Forró e Funk. Não queremos ficar presos só com o sertanejo, por exemplo. A gente está em vários eventos particulares, como casamento, festas de aniversário e eventos corporativos, onde apresentamos diversos estilos para mostrar a versatilidade da dupla. Essa é a nossa intenção desde o início, não ficar só na vertente do sertanejo que é o mais forte.”

Entre tantos compromissos e apresentações, Mariana conta como consegue cuidar da voz: ” faço aulas semanais com o professor Anael Mariano, de Monte Sião. Ele também tem um trabalho autoral que lançou recentemente. Já tive uma evolução absurda, porque quando eu comecei a cantar era um sonho, sem ter uma base, quando eu comecei a cantar eu não tinha preparação vocal, não tinha técnica. Então a agenda foi aumentando, cantava, mas sentia um desconforto e comecei a ficar sem voz, ficava muito rouca depois na segunda-feira. Foi quando comecei a fazer as aulas, faço até hoje e não consigo parar. Tem todo o preparo técnico, não é ter só um tom de voz bonito, mas tudo depende do jeito que você abre a boca, o jeito que você coloca o ar, tudo isso influencia para o timbre ficar bonito”.

Através das aulas de canto, a dupla consegue adaptar as vozes nas músicas, trabalhando um jogo de vozes que hoje são poucas duplas que trabalham desta forma. Com isso, Jhivago e Mariana têm recebido muitos elogios, inclusive por outros músicos. Jhivago encerra contando: “muitas pessoas que acompanham o nosso trabalho, chegam e falam que nós temos um diferencial de potência vocal, da forma de colocar voz que é diferente. Eu acho que um dos maiores elogios que eu recebi foi de um amigo nosso, que mandou um vídeo nosso para os meninos do US Agroboy, mostrou uma apresentação nossa e perguntou a opinião, e a resposta foi nossa, a forma de cantar e a afinação lembra muito Victor & Leo se apresentando”.

Serviço:

Acompanhe o trabalho e a agenda de shows da dupla Jhivago e Mariana em suas redes sociais:

@jhivagoemariana – Instagran
@casaldecantor – Tik Tok
facebook /jhivagoemariana

youtube/jhivagoemariana

Contato para shows: 35 9 99966-3702

AnteriorBombeiros MG abre concurso público para 329 vagas
PróximoTSE divulga número de eleitores por cidade