Defesa Civil mapeia danos da tempestade e prefeitura anuncia medidas

0
Luiz Américo Moreira e Antônio de Souza Batista da Defesa Civil observam local onde estava a Ponte do Albertão. (Foto: Luciana Leme/Emater)
Co-Working em Ouro Fino

A Defesa Civil de Ouro Fino mapeou a maioria dos danos causados pela tempestade da última madrugada, de acordo com Antônio de Souza Batista, o Toninho, coordenador da entidade, o mais grave dano foi uma ponte do bairro Albertão que foi destruída, deixando os moradores da localidade isolados. O chefe de governo da prefeitura, Bruno Zucarelli anunciou emergencialmente a construção de uma passarela no local como medida paliativa para atender a população ilhada.

Conforme Zucarelli, além da passarela do Albertão, a prefeitura está com forças-tarefas por toda cidade, porém o chefe de governos informa que, dada a extensão dos danos, há a possibilidade de demora na retirada de árvores ou outros objetos que estejam caídos devido a tempestade. Perguntado se a prefeitura se responsabilizaria por eventuais danos causados pelas quedas de árvores, o Chefe de Governo informou que não havia notícia de prejuízos, porém também afirmou que pessoas que comprovem ter bens destruídos por árvores caídas, que procurem a prefeitura para ressarcimento.

Segundo Toninho da Defesa Civil, nos oito anos que faz parte da entidade, jamais viu uma chuva causar tantas quedas de árvores, barreiras, destelhamentos aqui no município. Entretanto ele explicou que, mesmo com tanta destruição e com o temor que a chuva e o vento causaram na população, não há nenhuma informação de pessoas feridas devido a tempestade. Segundo matéria do G1 outras cidades da região também foram castigadas pela chuva desta madrugada.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorForte tempestade causa estragos nesta madrugada em Ouro Fino
PróximoCemig divulga nota sobre tempestade desta quarta-feira (19)