Diretor de Saúde de Ouro Fino fala com exclusividade sobre casos recentes de Covid 19 no município

0
Francisco Ceccon, o Chico da Farmácia. (Foto: Luís Guilherme Burza - Imagem de arquivo)
Co-Working em Ouro Fino

O Diretor Municipal de Saúde, Francisco Ceccon, o Chico da Farmácia, esclareceu à reportagem do Observatório de Ouro Fino sobre os casos recentes de Covid 19. De acordo com ele, do dia 28 de setembro até esta quinta-feira (5) foram 57 casos registrados, sem complicações.

“Graças a Deus e graças a vacinação, todos estes casos foram leves, mas ainda assim é importantíssimo que a população entenda que se aparecer algum sintoma de uma gripe mais forte, dores no corpo, febre alta, a pessoa deve procurar a unidade de saúde mais próxima, o Pronto Atendimento ou a Policlínica para fazer o teste” – explica Chico Ceccon.

O responsável pela saúde municipal alerta ainda que pessoas com sintomas gripais devem voltar a utilizar máscara, para evitar o risco de transmitir o vírus, seja da covid ou da gripe. “Junto com a vacina, a máscara é uma das armas que temos para combater as variantes do Coronavírus” – diz o Diretor de Saúde.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Abrigo São Vicente de Paulo

O Abrigo São Vicente de Paulo restringiu a visitação aos internos. Segundo informações da entidade, foram registrados 12 casos entre os idosos que vivem no local. Ainda conforme o Abrigo, todos os casos foram leves, sem maiores problemas.

AnteriorOutubro Rosa: Campanha de arrecadação de alimentos para pacientes com câncer
PróximoMancha de óleo no ‘Morrão’ da Rua Dr. Silviano Brandão, motoristas e motociclistas devem ter cuidado