Servidores do INSS entram em greve

0
Agência do INSS em Ouro Fino / Imagem de Arquivo Portal Difusora Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

Os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) entraram em greve nesta terça-feira (16) por tempo indeterminado. Entre as reivindicações da categoria estão: a recomposição das perdas salariais, reestruturação das carreiras, cumprimento do acordo de greve de 2022, reconhecimento da carreira do Seguro Social como típica de Estado, nível superior para ingresso de Técnico do Seguro Social, incorporação de gratificações, jornada de trabalho de 30 horas para todos e cumprimento das jornadas de trabalho previstas em lei e revogação de normas que determinam o fim do teletrabalho e reestruturação dos serviços previdenciários.

O INSS tem 19 mil servidores ativos no quadro. A paralisação foi aprovada em plenária nacional realizada no sábado (13), convocada pela Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps). 

O setor do INSS no município de Ouro Fino não paralisou, continua funcionando normalmente e os atendimentos continuam sendo feitos, porém os prazos e tempo de espera, por conta da greve, devem ser maiores. A população, também pode entre em contato pelos canais remotos do INSS pelo aplicativo ‘Meu INSS’ ou pelo telefone 135.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorComeça a 45ª Copa de Futebol de Base Futuros Craques
PróximoInscrições para o Concurso Mineiro de qualidade de cafés estão abertas