Greve em universidades públicas e institutos federais do Sul de Minas pode acabar na próxima semana

0
Imagem: IFSULDEMINAS
Co-Working em Ouro Fino

Em Assembleia realizada nesta quinta-feira (20) pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), os servidores docentes e técnicos-administrativos do Instituto Federal votaram pela aprovação da última proposta do governo federal. No entanto, o resultado da votação ainda não significa o fim da greve, já que nesta mesma reunião foi deliberado que os institutos voltarão apenas quando o acordo for assinado pelo Governo Federal. Quando finalizada a greve, o calendário de reposição das aulas será debatido juntos aos órgãos colegiados da instituição.

Segundo Carlos Marques docente e parte do Comando Local de Greve: “Ontem teve uma Assembleia dos Servidores que deliberou sobre a proposta do governo e a deliberação foi de aceite da proposta, depois a gente deliberou sobre a permanência ou saída de greve e aí foi sobre a permanência da greve até a assinatura do acordo entre o sindicato e o governo, agora é uma questão de burocracia. Provavelmente essa assinatura deve acontecer nos primeiros dias da semana que vem, sendo feita assinatura a gente chama de volta os alunos. Então a gente espera que esteja próximo do fim da greve e a gente acredita que a perspectiva é que as as aulas voltam no dia primeiro de Julho, mas eles vão ser convocados após a assinatura. Quanto ao calendário de reposição a gente, vai fazer uma proposta depois que a gente oficializar o fim da greve. Porque a gente precisa saber exatamente, quantos dias letivos que não houve aulas. E aí a partir dessa informação a gente consegue fazer a proposta exata de calendário,” finalizou.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorConfira as rodadas das quartas de final do Campeonato de Futebol Adulto e da Copa de Futebol de Base em Ouro Fino
PróximoComeça a tradicional Festa em Louvor a São Pedro no bairro São Pedro da Barra