Equipe de Endemias realiza ação em presídio abandonado com apoio da Defesa Civil e da Polícia Militar

0
Equipe de endemias se prepara para aplicar o "fumacê" no antigo presídio. (Foto: Luís Guilherme Burza.)
Co-Working em Ouro Fino

O Setor de Endemias da Prefeitura de Ouro Fino realizou na manhã desta sexta feira (2) uma ação de combate à dengue no antigo presídio de Ouro Fino.

O trabalho contou com o apoio dos voluntários da Defesa Civil e da Polícia Militar, que esteve presente com o cabo Henrique e com a soldado Rafaela.

A equipe de endemias, juntamente com a Defesa Civil mapeou os possíveis focos e aplicou o veneno, tanto o direcionado a matar a larva, quando o “fumacê”, destinado a eliminar o mosquito adulto.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O antigo presídio foi desativado em 2021. O supervisor de endemias Paulo Cesar dos Santos explicou que, como o local está abandonado, se tornou um potencial foco de reprodução do mosquito de dengue, havendo a necessidade do trabalho desta manhã.

Já a Defesa Civil atuou na abertura do imóvel e dando apoio à equipe de endemias. Além disso “com nossa atuação o efetivo de combate à dengue é maior” explica Flávio Caniello, coordenador da entidade.

O supervisor Paulo César conta ainda que, no trabalho realizado pela equipe, ainda é comum encontrarem focos de reprodução do Aedes aegypti, “muitas casas ainda têm pratinhos de plantas com água, isso precisa acabar”- adverte o supervisor.

Cabo PM Henrique e o Coordenador da Defesa Civil, Flávio Caniello conversam o apoio à equipe de endemias. (Foto: Luís Guilherme Burza)

AnteriorPrefeitura publica lista dos estudantes contemplados no Transporte Universitário Gratuito
PróximoAcidente envolve três veículos no semáforo da praça Monsenhor Alderigi