Ouro-finense disputa torneio internacional de tênis

0
Gilmara de Assis Lima disputa partida em Portugal. (Foto: Arquivo Pessoal)
Co-Working em Ouro Fino

A ouro-finense Gilmara de Assis Ramos Lima disputou neste mês de agosto, em Portugal, um torneio internacional de tênis, o World Team & Individual Championships, da World Tennis Master Tour. Gilmara participou tanto de provas individuais quanto em duplas, com brasileira Fátima Kreimer.

Em Portugal Gilmara, no individual, disputou duas partidas, venceu uma tenista inglesa e foi derrotada por uma canadense, que é a décima no ranking, na categoria. Nas duplas o resultado foi semelhante, vencendo uma partida e perdendo para uma dupla dos Estados Unidos, que acabaram campeãs nas terras lusitanas.

O amor da tenista pelo esporte nasceu em Ouro Fino, quando começou a praticar aqui o Voleibol e Handebol, na segunda metade dos anos 1970, treinada pelo professor Claiton Tomazoli, o Escurinho. “O que aprendi com os treinos de vôlei e handebol em Ouro Fino foi fundamental para eu chegar onde cheguei, porque comecei no tênis aos 39 anos e disputo com pessoas que jogam desde muito cedo – conta Gilmara, “com o trabalho e a família ficou difícil reunir pessoas para praticar esportes coletivos, por isso optei por uma modalidade individual, mas minha base veio lá do professor Claiton” – finaliza a tenista.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Gilmara, que mora em Brasília há 38 anos, já participou de diversos torneios por todo Brasil, conquistando mais de 80 troféus na modalidade. O próximo desafio da ouro-finense será entre os dias 4 e 9 de setembro, em mais um torneio internacional o ITF (International Tennis Federation) 700 de São Paulo.

AnteriorQuermesse em prol do Educandário São José no Fim de Semana: Cartelas já disponíveis
PróximoComeçam treinos da Escolinha de Futebol da Prefeitura: inscrições para novos alunos abertas