Faça a sua doação para o projeto “Trazendo a Memória, Restaurando Vidas” 

0
Arraiá du Arto”, realizado no salão de eventos da Associação dos Moradores do Bairro do Alto (AMBA) dia 27/06
Co-Working em Ouro Fino

O projeto “Trazendo a Memória, Restaurando Vidas” realizará o próximo evento no dia 25/07 com o tema “Amizade”. Todas as atividades e eventos são destinados à população idosa. Entre elas, será realizada uma palestra sobre crimes financeiros, contra fraudes com o objetivo de orientar e alertar os idosos.

Dra. Carolina de Castro Almeida, médica da saúde da família e autora do projeto, falou com a nossa reportagem e fez um apelo aos empresários e à população de Ouro Fino: “para o próximo evento, temos o objetivo de arrecadar brindes para fazer a vida dessas pessoas mais felizes pelo menos nos nossos encontros. Quem puder fazer alguma doação ou ajudar na organização do evento, ou até mesmo doar cesta básica para o nosso projeto, fará uma enorme diferença. Eu sei que é trabalho do CRAS, mas se cada um ajudar, podemos conseguir levar alegria para estas pessoas. Se a gente for esperar só pelo governo, é tão difícil.”

A médica, juntamente com sua equipe, desenvolve as atividades e realiza os encontros sempre pensando no bem estar e incentivo para os idosos que participam e explicou a importância da doação de jogos de tabuleiros e quebra-cabeça, destinados ao público idoso: “Para realizarmos uma parte do projeto, precisamos ter jogos de tabuleiro, pega vareta, torre que você puxa e cai, quebra-cabeça, dama, xadrez, tudo que vai estimular a cognição, concentração, memória e coordenação motora. É preciso uma quantidade significativa para que todos possam participar das atividades. Tudo é feito para eles e pensado na melhor forma de ajudá-los nessa adaptação da idade avançada, onde se vai perdendo um pouco dos movimentos da coordenação”, finalizou.

Assine o Observatório de Ouro Fino

O ato de doar contribui efetivamente para melhorar a sociedade, as instituições e, principalmente as pessoas. Ao enxergar as necessidades do próximo e fazer algo para supri-las, nos tornamos mais justos e igualitários. É um ato de desprendimento, renúncia, entrega e amor ao próximo. Fazer uma doação é uma forma de contribuir para uma causa em que se acredita e de exercer a solidariedade, o que pode trazer uma sensação de satisfação e bem-estar.

Quem quiser doar brindes ou lanche para o dia do evento, pode entrar em contato na UBS Pastor Douglas, na Rua Silviano Brandão, próxima a antiga rodoviária, de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 17h.

AnteriorComeça 1° Festival de Música Autoral em Ouro Fino
PróximoMulecada e ADMG disputam final do Campeonato Municipal de Futebol Adulto