Funcionário da limpeza se acidenta com vidro quebrado, prefeitura faz recomendações para descarte

0
Imagem: Adaptação de Diego André de Brito sobre Divulgação/Prefeitura de Ouro Fino
Co-Working em Ouro Fino

Na última semana o servidor da limpeza pública Roberto de Godoy, de 50 anos, quase teve um dedo da mão decepado ao recolher vidro quebrado, descartado incorretamente pela população. Para evitar novos acidente a Prefeitura, em suas redes sociais, divulgou maneiras seguras de se jogar fora este tipo de material.

De acordo com a publicação o ideal é acondicionar o vidro quebrado em uma garrafa pet cortada ao meio e embalada com fita adesiva grossa. No caso de vidros temperados, como de box de banheiros, pode-se usar caixas de papelão.

Outra recomendação é usar caixa de leite, aberta no topo e depois fechada com fita adesiva. Em todos os casos é importante escrever na parte de fora “VIDRO QUEBRADO, CUIDADO”.

Assine o Observatório de Ouro Fino

As dicas acima protegem também os moradores da casa e animais de estimação, enquanto o material cortante não é colocado para a coleta, pois não são raros acidentes deste tipo dentro das próprias residências.

O caso

Segundo a família, Roberto de Godoy, que trabalha na limpeza pública há cerca de 25 anos, sofreu o acidente ao pegar uma caixa de papelão com cacos de vidro de portas ‘blindex’. O corte foi profundo e quase fez o funcionário público perder um dos dedos.

Na tentativa de evitar acidentes a pessoa que descartou o vidro quebrado o cobriu com retalhos de malharia, porém isto acabou aumentando o risco e culminando no acidente que vitimou Roberto de Godoy.

O corte da última semana não foi a primeira vez que o funcionário público sofreu um acidente provocado por vidro descartado de forma errada. Em outra ocasião Roberto teve um ferimento na virilha, que, conforme o relato de familiares, por pouco não atingiu uma importante artéria que poderia ter, inclusive, provocado a morte dele.

AnteriorCâmara Municipal homenageia Conceição Mendonça e Dr. Geraldo Coutinho
PróximoCalor aumenta risco de acidentes com escorpiões, veja como preveni-los