Funcionários municipais aposentados se reúnem com prefeito para tratar de acordo sobre dívida

0
Prefeito reunido com os servidores públicos municipais aposentados. (Foto: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

Cerca de uma centena de funcionários municipais aposentados estiveram no Salão Nobre da Prefeitura de Ouro Fino na tarde desta quinta-feira (23) para debater com o prefeito Henrique Rossi Wolf um possível acordo sobre os biênios atrasados do período entre 2004 e 2014. Estes valores são objeto de um processo judicial e a reunião de hoje foi o início das conversas para por fim a ação na justiça de forma amigável.

Os servidores aposentados estavam acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ouro Fino Daniel Felice e iniciaram uma discussão com o chefe do executivo municipal. Falando pelos aposentados estava a funcionária Renata Simões. O prefeito explicou as dificuldades burocráticas e financeiras pelas quais Ouro Fino passa, especialmente devido ao corte de repasses pelo Governo Federal.

Também foi explicado aos aposentados que eles precisariam aprovar, em assembleia do Sindicato, os valores do acordo. Sem este montante seria impossível, segundo o prefeito, resolver o problema. Diante desta situação ficou decidido que o Sindicato vai realizar uma assembleia na próxima quarta-feira (29), às 19h no Teatro Municipal, para decidir os termos do acordo a serem apresentados à prefeitura.

Assine o Observatório de Ouro Fino
AnteriorNatal do Dinho: Familiares e amigos continuam tradição de motoboy que morreu na véspera do natal do ano passado
PróximoCasa pega fogo no Bairro Santa Rita