Governo de MG segue orientação da ANVISA e libera vacinação de jovens entre 17 e 12 anos

0
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 ( Foto: Redes Sociais).
Co-Working em Ouro Fino

Em nota técnica publicada quarta-feira (15) o Ministério da Saúde suspendeu a vacinação de jovens entre 12 e 17 anos sem comorbidades, deixando a recomendação para vacinar apenas jovens que tenham deficiências permanentes, comorbidades ou privados de liberdade.

Porém, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não recomenda tal mudança referente a vacinação, que o imunizante devem sim ser aplicado em todos os jovens e que não há razão para mudar as condições aprovadas para a vacina da Pfizer/BioNTech.

Um dos pontos em xeque nessa discussão é a morte da jovem de 16 anos, em São Bernardo do Campo, que morreu dias após tomar a vacina da Pfizer. Contudo, segundo o site do G1, não há nenhuma relação comprovada entre a morte e o óbito.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Governo de MG seguirá orientação da Anvisa

Nesta sexta-feira (17), a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) anunciou que o estado liberou a imunização de todo o grupo de jovens, seguindo a orientação dada pela Anvisa.

Segundo o médico Fábio Baccheretti, chefe da pasta, a vacinação está dependendo apenas do envio do imunizante pelo Ministério da Saúde, onde os municípios que tiverem doses disponíveis poderão continuar com a campanha contra Covid-19.

AnteriorTentativa de roubo de veículo no centro de Ouro Fino
PróximoCovid-19: Número de casos e mortes voltam a subir na Região Sul de Minas