História e Saberes: segundo dia da Feira marcada pela música

0
Banda Musical de Ouro Fino (esq. acima), Hélio Siqueira (dir. a cima), Coral Cantus Lux (esq a baixo) e Coral Santa Cecília (dir a baixo). (Fotos e montagem: Luís Guilherme Burza)
Co-Working em Ouro Fino

No sábado (18) a Feira Cultural História e Saberes, além da exposição, a Banda de Ouro Fino se apresentou no Éden Club às 18h. As 20h, no Santuário houve apresentação de corais com o Cantus Lux daqui de Ouro Fino e Coral Santa Cecília, de Limeira/SP. Além deles o artista plástico ouro-finense Hélio Siqueira abriu a noite musical com um solo.

Durante todo o sábado a exposição que ocorre no Eden Club recebeu visitantes que, assim como na sexta-feira, apreciaram as obras de arte, livros e trabalhos artesanais de ouro-finenses expostos no local. Muitos dos visitantes aproveitavam para adquirir, sobretudo os artesanatos ou as comidas que também faziam parte do programa.

As 18h a Banda Musical de Ouro Fino, um projeto voluntário capitaneado pelo maestro Raul Barbosa, subiu no tradicional para a primeira apresentação musical do dia. Eles interpretaram 11 músicas, entre elas, Eye Of The Tiger (tema do filme Rocky), Senhorita, Sway( Quien Será), Seven Nation Army e finalizaram com Menino da Porteira.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Mais tarde, após a missa solene pelo aniversário de 274 anos de Ouro Fino, houve uma noite de músicas clássicas. A primeira apresentação foi do artista Hélio Siqueira, que também expõe suas obras no Éden, e interpretou as canções eucaristicas Panis Angélicus e Coração Santo.

Em Seguida se apresentou o Coral Cantus Lux, de Ouro Fino, presidido por Maria Olinda Oliveira Assis. Os cantores interpretaram seis músicas entre elas Laudate Dominum de L. Peresi, Festival Agnus Dei de John Leavitt e Glória de Carole Sthepherson. O coral ouro-finense regido pelo maestro Aurélio Gonçalves França, foi aplaudido em pé ao final de sua apresentação.

Em seguida, vindo de Limeira/SP, se apresentou o Coral Santa Cecília, que já esteve em Ouro Fino em 2017. Eles também trouxeram seis músicas, entre elas Ave Maria do Morro de Herivelto Martins e imortalizada na voz de Ângela Maria,  O Sacrum Convivium de Remondi e Tollite Hostias de Camile Saint-Saëns. Com regência de Alexandre Seregati o Santa Cecília também levantou o público presente.

Domingo

A Feira Cultural História e Saberes se encerra neste domingo, a exposição no Éden Club permanece aberta das 9h até as 16h e as 15h a Congada Serena de São Benedito se apresenta no mesmo local da exposição e também na Rua 13 de Maio, entre o Éden e o Observatório Gastrobar.

AnteriorHistória e Saberes: Fragmentos Shakespeareanos é aplaudido de pé no Teatro Municipal
PróximoUltimo dia da Feira História e Saberes com Congada e entrega de Certificados.