Homem é condenado a 26 anos de prisão por decapitação de rival de facção criminosa

0
Fórum de Elói Mendes, Sul de Minas — Foto Gabriela Prado EPTV
Fórum de Elói Mendes, Sul de Minas Foto - Gabriela Prado
Co-Working em Ouro Fino

Após julgamento foi dada a sentença nesta terça-feira (11), onde um homem foi condenado a mais de 26 anos e prisão em regime fechado pela morte e decapitação de um rival de uma facção criminosa no fim do ano de 2017 em Elói Mentes, Sul de Minas. Segundo o Ministério Público, o crime foi praticado devido a divergências envolvendo facções rivais por disputas de território para o tráfico de drogas.

De acordo com o Ministério Público, Kléber Valério Benvinda foi condenado pela prática de homicídio triplamente qualificado, por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vítima, que seria um rival integrante da organização criminosa Comando Vermelho.

O crime foi praticado em outubro de 2017. As investigações apontaram que a vítima, Rodrigo Cândido da Silva, de 19 anos, foi executado de forma cruel. Ele foi encontrado decapitado em uma área rural de Elói Mendes, em outubro de 2017. Uma semana depois, um dos envolvidos foi preso.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Segundo as investigações, integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC), visando a intimidação coletiva, sequestraram e mataram a vítima, membro da facção Comando Vermelho, com extrema crueldade, em razão da disputa de pontos do tráfico de drogas no município. A ação foi filmada para a comprovação da ordem e de forma acidental o vídeo acabou circulando pelas redes sociais, despertando atenção e iniciando uma investigação policial.

Segundo o MP, a pena foi fixada em mais de 26 anos de prisão em regime inicialmente fechado. O condenado segue preso. O homicídio gerou a instauração de duas investigações. A primeira para apuração do homicídio e a segunda para apuração dos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, que levou ao reconhecimento da atividade desenvolvida por uma célula do PCC na cidade de Elói Mendes e gerou a condenação de outras 11 pessoas.

AnteriorCachoeiras são interditadas por segurança após chuvas em São Thomé das Letras
PróximoMinas Gerais registra mais de 18 mil casos de covid-19 em 24 horas e bate recorde