Homem é sequestrado e roubado em Ouro Fino

0
William de Souza Malafaia, Benedito Henrique Lima de Morais e José Augusto da Silva. (Imagem: Canal Sul das Gerais/Alexandre Megale)
Co-Working em Ouro Fino

Um homem foi vítima de um sequestro relâmpago e de roubo nesta e quinta-feira (14). Ele ficou em poder de quatro indivíduos por horas, após ser abordado na porta de casa. Durante a ação a vítima foi agredida violentamente. Após roubarem diversos bens da residência, os suspeitos abandonaram o homem em um bairro de Monte Sião. Ao final os três maiores de idade foram presos pela PM.

O crime

José Augusto da Silva, William de Souza Malafaia, ambos de 20 anos, Benedito Henrique Lima de Morais, o Alemão, de 31 anos e um menor de iniciais I.K.B.C, de 17 anos teria abordado a vítima por volta da meia noite de quarta (13) para quinta-feira (14) anunciando o roubo.

Assine o Observatório de Ouro Fino

Eles pediam dinheiro e faziam ameaças de morte contra a vítima caso não entregasse. Um dos indivíduos portava um simulacro de arma de fogo, que, no momento do crime a vítima acreditava ser uma pistola de verdade.

Em seguida ele foi colocado em seu carro e levado até uma estrada vicinal, onde os quatro suspeitos tentaram fazer transferências bancárias. Neste momento a vítima foi agredida com uma coronhada na cabeça, o que provocou um corte que precisou ser suturado posteriormente.

Depois os suspeitos retornaram à casa da vítima e de lá roubaram bens pessoais, celulares, joias, aparelhos eletrônicos, perfumes tanto do homem, quanto de familiares dele. Ainda durante a ação criminosa, levaram a vítima de volta ao carro e se dirigiram ao bairro da Mococa, em Monte Sião.

De acordo com informações do Canal Sul das Gerais, a vítima foi abandonada no Bairro Furrier, em Monte Sião, onde conseguiu ser socorrido e informar a Polícia Militar daquela cidade. Os quatro suspeitos fugiram com o carro e os bens roubados.

A prisão

Imediatamente após ser informada do ocorrido a PM iniciou os trabalhos de investigação e rastreamento para prender os suspeitos e recuperar os itens roubados.

Durante a manhã desta quinta-feira (14) os militares da Rádio Patrulha já haviam identificado os suspeitos William e sabiam que ele se encontrava no Distrito de Crisólia. Ao buscarem por ele acabaram abordando também Benedito “Alemão”, que ao avistar a viatura tentou fugir, mas foi alcançado.

Em seguida os policiais se dirigiram à residência de Alemão, onde souberam que William estava morando. O suspeito ao avistar a viatura também tentou fugir, mas também foi alcançado pelo Sargento PM Mendes. William disse ter estado na casa da vítima no dia anterior, mas negou ter participado do crime. Porém ao revistarem a casa, a equipe policial encontrou diversos bens que foram roubados. Além disso a chave do carro da vítima estava no bolso de William.

Logo em seguida, ainda no bairro de Crisólia, os policiais militares penderam o suspeito José Augusto. O menor de idade, até o momento da publicação desta matéria, ainda não havia sido localizado.

AnteriorNatal de Ouro: Coral Cantus Lux se apresenta nesta quinta (14) na Treze de Maio
PróximoAOLA abre inscrição para vaga de acadêmico titular